Navio de passageiros naufraga no trajeto Macapá-Santarém nesta madrugada

O navio Anna Karoline III, que faz a linha Macapá (AP) a Santarém (PA), naufragou na madrugada deste sábado, ainda em território amapaense. As primeiras informações dão conta que cerca de 80 passageiros estavam a bordo no momento do acidente.

O navio teria ido à pique por conta do mau tempo, com fortes chuvas no local conhecido como Boca do Jari, próximo a Ilha de Aruans, onde ocorreu o naufrágio.

 

O acidente teria provocado a morte e o desaparecimento de diversas pessoas. A Capitania dos Portos do Amapá e Corpo de Bombeiros estão no local.

O blog apurou que o Anna Karoline III, com capacidade para 300 passageiros, entrou há pouco tempo na linha Macapá-Santarém. É de propriedade do armador fluvial Erlon Rocha, mas estava arrendado para um empresário.

O navio saiu por volta das 18h desta sexta-feira (28) de um porto em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, em direção a Santarém. Às 5h de hoje, o comandante da embarcação acionou o socorro numa região próxima à Ilha de Aruãs e à reserva extrativista rio Cajari.

Partida e chegada

O navio saiu do porto de Santana com destino a Santarém

Imediatamente, o comando do Grupamento Tático Aéreo (GTA) do Amapá encaminhou um helicóptero à região para ajudar no resgate das vítimas.

Segundo o GTA, pelo menos 20 pessoas estariam desaparecidas, entre tripulantes e passageiros.

Nota à imprensa

A nota a seguir é da Capitania dos Portos do Amapá sobre o naufrágio.

— LEIA também: Declarada a morte encefálica do atleta de Oriximiná que caiu de árvore no Carnaval

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Navio de passageiros naufraga no trajeto entre Macapá e Santarém nesta madrugada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • MAURÍCIO, SOBREVIVENTE DOS BURACOS DO DIAMANTINO disse:

    PQP, será que ninguém conhece a carniça deste barco, é o SOBRAL SANTOS que afundou nos anos 80 em Óbidos matando mais de 100 pessoas, já trocou o nome pra CLÍVIA e agora ANA KAROLINE
    Será que ainda vão retirar essa carniça do fundo do rio pra passar uma tinta, mudar de nome e matar mais gente?

  • Observador disse:

    Uma retroescavadeira prepara uma área no cemitério da Cidade de Almeirim p/ sepultar pelo menos 16 corpos de vítimas do naufrágio do N/M Ana Karoline III, instalaram inclusive refletores p/ clarear a área.

  • J. Pau nos políticos canalhas disse:

    Isso fica na Boca do Jari divisa com o Município de Almeirim. Os ribeirinhos da área foram acudir o pessoal de imediato. Tem até vídeo com uma mulher q se afogou sendo puxada pra margem.

    1. andria disse:

      Alguns vídeos estão circulando de forma errada. Existe um vídeo onde estão puxando uma moça de biquini pra margem. Nem vale a pena compartilhar

  • Maria Celeste Da Silva Pereira disse:

    Deus tome a frente, para os bombeiros fazerem sua parte de resgate.

  • Francisco Eliandro Reis Martins disse:

    Nesse período sazonal todos devem estar atento as mudanças do clima na região amazônica. Nos rios do Amazonas muito tronco e até árvores inteiras ficam à deriva.

  • Santos disse:

    BARCO COM MAIS DE 50 ANOS, NAVIO ESTREITO E ALTO, COMBINAÇÃO PERFEITA PARA VIRAR COM VENTO FORTE!

    1. Kctada na incompetência disse:

      Os videos que circulam feitos antes de desatracar do Porto no Amapá mostram claramente que a linha d’água já havia sumido e a água invadia o convés😑Vamos ver como fica depois que a a Marinha e a Polícia apurar a veracidade. Tem muita gente ainda desaparecida e as buscas continuam.