Piloto passou 36 dias na floresta e foi localizado nesta 6ª; o reencontro dos irmãos
O reencontro dos irmãos: Toninho, Mariana e Thiago Sena no aeroporto de Santarém (PA). Foto: Reprodução/Vídeo

Após desaparecer 36 dias, durante o voo entre os municípios de Alenquer e Almeirim, na região oeste do Pará, o piloto paraense Antônio Sena, o Toninho Sena, foi resgatado vivo na tarde deste sábado (6), por um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) do governo estadual.

 Toninho Sena estava em uma área de mata fechada em Almerim. 

 

A esperança de reencontrar com vida o piloto do Cessna 210 surgiu nesta sexta-feira (5), depois do contato telefônico de pessoas que encontraram o piloto e avisaram familiares dele. Ele foi encontrado por coletores de castanha em uma região próxima  da divisa com o Amapá em uma localidade chamada Igarapé Puxuri.

A operação para busca e resgate do Antônio Sena reiniciou nas primeiras horas deste sábado (6) quando decolaram no Aeroporto Internacional de Santarém “Maestro Wilson Fonseca”, um helicóptero modelo esquilo e um avião modelo C-206, ambos da frota própria do Governo do Pará.

— LEIA também: Piloto santareno desaparecido é encontrado em Laranjal do Jari, afirma irmão

No final da manhã, o governo também enviou uma aeronave do modelo Caravan, que decolou de Belém. Essa terceira aeronave do Estado tem maior autonomia e capacidade de transporte. 

Por conta das fortes chuvas na região, as buscas foram paralisadas por volta das 13h deste sábado. Mas retomou os trabalhos logo em seguida. O piloto Antônio Sena apresentava escoriações pelo corpo e sinais de desgaste físico. 

Imediatamente após o governador Helder Barbalho (MDB) confirmar nas redes sociais que o piloto Antônio Sena foi localizado com vida, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e integrantes das Polícias Civil e Militar de Santarém iniciaram o planejamento para resgate do piloto desaparecido.

Com informações da Agência Pará


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *