Matéria do “TV Blog do Jeso” (TV Ponta Negra/SBT) em que o engenheiro de tráfego Ary Rabelo enumera as ações que a pasta municipal de Trânsito em Santarém (SMT) deveria adotar para diminuir os acidentes que ocorrem no cruzamento da Barão do Rio Branco com a Marechal Rondon.
A reportagem foi exibida ontem (28) à noite.
Será reprisada na quarta-feira às 22h na TV Encontro (Rede Nazaré/Canal 26), com reprise na manhã de sábado, às 10h.
O TV Blog do Jeso tem o patrocínio do Barrudada Tropical Hotel, Governo do Pará, e FIT (Faculdades Integradas do Tapajós).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Raio-X da Secretaria da Juventude na TV.
Vigilância por câmeras no TV Blog do Jeso.
Cruzamento mortal na TV Blog do Jeso.
Nº 1 da comissão eleitoral da Ufopa na TV.
“Santarém nos anos 60″: TV Blog do Jeso.
Folha de pessoal chega a R$ 146 milhões.
Boas as propostas do Dr. Ary Rabelo. Mas só o fato de adotarem “mão única” de descida na Av. Barão do Rio Branco, da Av. Borges Leal pra baixo, já resolveria-se 50% dos agravos nesse tráfego. Pois os veículos ao se aproximarem para fazerem conversão à esquerda, ou dobrarem à direita, estariam nas faixas laterais, portanto, deixando livre a faixa central da via para os veículos que continuassem seu trajeto em reta.
Para controlar os motociclistas a não usarem a via no horário de pique proposto pelo Dr. Ary, seria difícil, pois alegariam que não tinham controle do horário e precisaria de grande mobilização de guardas para uma fiscalização severa. E esse procedimento daria um “nó cégo” no trânsito.
Mas alguma coisa tem de ser feita, os especialistas do pdoer público têm que se debruçar sobre esses problemas e achar soluções, pois vidas estão sendo ceifadas desnecessariamente…
Concordo…mao unica e a melhor soluçao. O transito de Altamira e uma bomba, querer comparar com oq nao presta e florida. As grandes cidades resolveram boa parte dos problemas do transito adotando a mao unica….esse negocio de proibir conversao ou moto em certos horario nao dara certo em Santarem…
Ontem em um outro post eu comentei sobre essas conversões a esquerda. Os cruzamentos das árias centrais da cidade já não comportam mais esse tipo de manobra. Só essa atitude de proibir esse tipo de conversão já evitaria muitos acidentes.