Haddad ministra palestra amanhã em Santarém sobre ensino superior na Amazônia
Fernando Haddad, palestra na Ufopa

Em viagem pela Amazônia, Fernando Haddad, candidato à Presidêrncia da República pelo PT na eleição de 2018, fará uma palestra em Santarém, oeste do Pará. A programação será amanhã (24), no auditório da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), campus Tapajós, a partir das 8 da manhã.

Haddad, que é professor doutor, irá ministrar a palestra com “Ensino Superior e Inclusão Social na Amazônia”.

Integram a comitiva de Haddad lideranças políticas e acadêmicas.

Em sua história, Haddad coleciona títulos e conquistas na política. Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), o petista é docente do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e professor do Insper.

 

Fernando Haddad recebeu em 2011 o título de Doutor Honoris Causa da Ufopa, pelos serviços prestados à educação no Brasil e, em especial, à educação no interior do Pará.

Após o evento em Santarém, ele seguirá para Belém. No dia 25 estará em Concórdia do Pará, no Sudeste do estado.

Na gestão de Haddad no Ministério da Educação foram criadas 14 novas universidades federais no país, dentre elas da Ufopa e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Só no Pará foram 18 campi do Instituto Federal do Pará (IFPA), incluindo o campus de Santarém, Óbidos, Altamira e Itaituba, no oeste paraense.

SINDICATOS E PARTIDOS

Assinam o convite à população, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Pará (Fetagri/Pará), Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CUT) e do Sindicato dos Urbanitários.

O PT e o PCdoB participam da mobilização do evento.

Com informações do PT do Pará

Leia também:
Governador libera R$ 300 mil para conclusão das obras do hospital de Mojuí dos Campos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Haddad ministra palestra amanhã em Santarém sobre ensino superior na Amazônia

  • Jeso, me falaram que foi um fiasco, poucas pessoas prestigiaram o evento. Será que é o fim do PTismo?

  • Cara o Brasil tá rachado mesmo, é tanto ideologismo que a democracia se perde no ego dos partidos e dos partidários, Pena que nossos políticos ainda não amadureceram para servir o coletivismo da população.

  • E os eleitores deixaram de eleger um Professor/Doutor, para eleger um Jumento/Asno.

  • Prédio público para promover politicagem de uma corja q afundou o país, sob pretexto de palestra educacional E aí MP , isso pode?

    • O que se mais se faz na vida é política. Na universidade, onde manifestações em favor da vida, da diversidade, da pluraridade de ideias, da divergência proativa é a regra, não seria diferente. Ótima iniciativa da Ufopa. Os bolsonarista que tragam o ministro da Educação para fazer o contraponto, para também abrir a divergência. É assim que constroi a democracia, é assim que se agiganta uma universidade — pública ou não.

      • Meu caro, a iniciativa não foi da Ufopa, mas sim do Partido político dos trabalhadores, o qual solicitou espaço para o movimento político em prol das eleições de 2022. Um espaço democrático onde teve como principal objetivo promover a força política do PT em nossa região.

        • Jackson, que se promova qualquer evento em favor da democracia dentro da Ufopa. Qual o problema? O PSL, PSD quer também fazer algo igual? Creio que a direção da Ufopa não irá se opor. Universidade é, repito, academia de debates, de ideias, de divergências, de pontos e contrapontos. Foi assim anteontem, ontem e hoje. E será assim enquanto neste país existir democracia. Parabéns pela iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *