Grupo teatral Papa Xibé lança  de curta-metragem de humor e regionalismo; assista
Gravação do curta Mãe Vira Porca em Santarém. Foto: Divulgação/Papá Xibé

O grupo teatral Papa Xibé, de Santarém (PA), começou 2021 gravando o seu primeiro curta-metragem, inspirado em uma das esquetes do espetáculo “As Mocorongas”, escrito por Diego Alano.

O curta, lançado no sábado (23) no Youtube, é o episódio piloto, intitulado “Mãe Vira Porca” dentro da proposta de construção de uma websérie homônima.

 

A narrativa acompanha a personagem Paullete (Evandro Boa Morte), um jovem homossexual que sofre com a inveja e preconceito da vizinha Bárbara (Bia Almeida) e encontra no Mercado Municipal de Santarém, através de um Panfleteiro (Maycon Cruz) uma oportunidade de sorte, consultar-se com a famosa vidente Mãe Vira Porca (Daniele Ricker), no Residencial Salvação.

A produção do curta conta com a assinatura de Mourrambert Flexa e Fábio Barbosa. O projeto foi premiado no edital Puxirum Virtual, da Lei Aldir Blanc, proposto pela atriz e produtora Rosilene Pereira.

Trazendo regionalismo e humor, o grupo Papa Xibé tem o objetivo de divulgar a cultura popular local através da linguagem teatral e agora audiovisual.

O roteiro, direção, produção e elenco são fazedores de cultura de Santarém, assim a produção ganha uma particularidade: ser contado através dos nossos olhos.

LEIA também: Covid-19 mata o juiz e humorista paraense Cláudio Rendeiro, o Epaminondas Gustavo

O Papa Xibé também está em preparação de novos projetos: um monólogo sobre a vida das mulheres ribeirinhas e outro que retrata os ritmos que vem da floresta, envolvendo as crendices e mistérios do viver na Amazônia. Ambos frutos de premiações de incentivos culturais e auxílio da Lei Aldir Blanc.

O ator Evandro Boa Morte interpreta Paullete. Ele faz parte do grupo teatral Papa Xibé

Neste link, assista a websérie Mãe Vira Porca.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *