Pássaros amazônicos: japiim

Publicado em por em Arte

Tela acrílica de Edilson Pereira (*)
Japiim. Tela acrílica de Edilson Pereira

Japiim

* Desde o último dia 6, leitores e leitoras do blog desfrutam da exposição virtual Pássaros amazônicos, engenho & arte do artista santareno Edilson Pereira. Sua especialidade: retratar em telas animais, principalmente pássaros, que vivem na Amazônia.

As telas, à base de tinta acrílica, fazem a festa de pesquisadores da área de biologia, ornitólogos e turistas que visitam Santarém. A exposição se prolongará até o dia 21.

Até lá, uma vez ao dia, será levado ao ar uma de suas criações.

Veja também dele:
Beija-flor.
Galo-da-serra.
Ararajuba.
Tucanos.
Arara.
Bem-te-vi.
Arara azul.


Publicado por:

6 Responses to Pássaros amazônicos: japiim

  • Esse é o nome do pássaro que a comunidade de Suruacá escolheu para batizar os seus canais de comunicação, elaborados a partir da implantação do Telecentro, do Projeto Saúde & Alegria. (Rádio Japiim, Jornal O Japiim, TV Japiim).
    E essa publicação me matou uma curiosidade. Elaboro o meu projeto acadêmico orientado e escrevo com frequência o termo Japiim, mas nunca havia visto o tal pássaro.
    Bom trabalho o do Edilson Pereira.

  • Jeso,
    O trabalho do Edilson é magnífico, de uma precisão impressionante!!! Muito embora eu conheça o artista há muito tempo, não conhecia a sua obra. As telas apresentadas nos mostram as aves reproduzidas com riqueza de detalhes.
    Em conversa mantida com o artista, tive a oportunidade de parabenizá-lo pelo belíssimo trabalho que desenvolve. Na ocasião, Edilson me relatou a falta de apoio dispensada aos artistas de nosso município. Realmente, busquei na memória algum espaço público destinado a exposição dos trabalhos dos artistas, minhas lembranças me remeteram a dois locais, o Terminal Fluvial, pertencente ao município e o espaço pertencente ao SESC. Mesmo Santarém possuindo uma gama de artistas de primeira linha, conhecidos internacionalmente como Edilson Pereira, autor da exposição virtual Pássaros amazônicos, engenho & arte, Laurimar Leal, Márcio Denzincourt, Apolinário entre outros, que, por falta de divulgação, são desconhecidos da grande maioria da população. Temos que fazer algo para reverter esse quadro! Pedro Marialva

    1. Pedro, no próximo twitterBAR vamos expor os trabalhos do Edilson. Será a primeira exposição pública dele. Com certeza, ele alçará novos vôos, pois talento tem de sobra. E melhor: apoio de quem o conhece.

  • O mundo está dividido entre pessoas que fazem coisas e pessoas que ganham os créditos.Você está concerteza no primeiro grupo em que fazem as coisas acontecerem.Parabéns Edilson você realmente merece!!!

  • As pessoas que sobem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram o que querem, e que, se não o encontrarem, fazem-no.Parabéns Edilson pelo seu belissímo trabalho,você merece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *