* Desde o dia 6 os leitores do blog desfrutam da exposição virtual Pássaros amazônicos, engenho & arte do artista santareno Edilson Pereira. Sua especialidade: retratar em telas animais, principalmente pássaros, que vivem na Amazônia.
As telas, à base de tinta acrílica, fazem a festa de pesquisadores da área de biologia, ornitólogos e turistas que visitam Santarém. A exposição se prolongará até o dia 21. Até lá, uma vez ao dia, será levado ao ar uma de suas criações.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Veja também dele:
Arara azul.
Tem-tem coroado.
Sete cores da Amazônia.

queria saber eu peguei um passaro e ele tem uma anilia vermelha oq significa ?
o meu compromisso com a minha natureza é d não ser iguallllllllllll
simplesmente como uma celebração do amor pela vida e pela liberdade
gde mestre Edilson
Agora me surgiu um problema. Como denominar os bem-te-vis que vi voar e cantar em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Goiás, Paraguai, Argentina. Todos Amazônicos?
Milton, o bem-te-vi não é exclusividade da Amazônia, como bem frisaste. Essa exposição também não enfoca pássaros da Amazônia, mas todos que vivem na Amazônia.
JESO BOM DIA, VOCE É O CARA POIS NINGUEM MOSTROU A CAPACIDADE QUE O MEU IRMÃO TEM POIS A SEMANA TODA VC MOSTROU E É OTIMO PARA SANTARÉM, PARABENS JESO
Edno, teu irmão é que é o cara. Continue orgulhando-se dele!
Engraçado, tem um monte de gente por aí, borrando telas e se intitulando “artista plástico”. Esse rapaz, o Edilson, realmente merece esse epíteto. Seu trabalho é perfeito !!!!
No meu apartamento aqui em manaus tenho dois quadros do Edilson, são tão reais as pinturas que as minhas visitas chegam a duvidar, acham que é truque, ou algum tipo de adesivo colado na tela.É pintura mesmo, o cara é bom demais. Parabens Edilson você merece!
Teatro para pássaros Primeira montagem brasileira do texto cômico do dramaturgo argentino Daniel Veronese. Quatro atores num apartamento, em Buenos Aires, recebem a visita de um produtor teatral e sua namorada. Os três casais questionam as relações entre atores, produtores, diretores e dramaturgos, e nem se preocupam com a recente morte do porteiro do prédio. Direção de Roberto Lage. No elenco, Luciana Rossi, Bete Correa, Flávia Tonalezi, Daniel Gaggini, Ana Fuser e Mario Condor.
Jeso,essas obras primas do Edilson são dignas de uma exposição eterna, um livro, etc.
Falei isso pro Edilson, Glauco. Ele me prometeu fazer novas telas e, concluído o trabalho, me avisar pra que possamos organizar essa exposição. A ideia é ótima e merece ser materializada.