Pássaros amazônicos, por Edilson Pereira

Publicado em por em Arte

Edilson PereiraA partir de agora os leitores do blog passam a desfrutar de mais uma exposição virtual, desta vez engenho & arte do artista santareno Edilson Pereira (foto). Sua especialidade: retratar em telas animais, principalmente pássaros que vivem na Amazônia.

Retrato milimétrico, obsessivo, perfeccionista e que, por isso, faz a festa de pesquisadores da área de biologia, ornitólogos e turistas que visitam Santarém.

As telas, à base de tinta acrílica, acabam virando também estampas de camisetas, comercializadas em Alter do Chão e no cais do porto, para passageiros de navios transatlânticos.

A exposição virtual de Edilson se prolongará até o dia 21. Até lá, uma vez ao dia, será levado ao ar uma de suas criações.

Abaixo, a tela que abre essa amostra.

Delicie-se!

Pintura. Pássaro 7 cores, por Edilson Pereira

Sete cores da Amazônia

 

Veja também:
Flora amazônica: final da exposição.


Publicado por:

18 Responses to Pássaros amazônicos, por Edilson Pereira

  • Eu conheço o Edilson Morcegão fomos colega de trabalho no Banco Nacional na decada de 82 a 84 e em 85 ele foi para o Banpará, ele já merecia essa oportunidade ele é um grande artista e cidadão, Jeso você está também de parabens pelo trabalho desse blog.

  • Olha Jeso, este cara é meu irmão já era tempo de vossa senhoria colocar no seu blog um rapaz como este pois é pintura sem tela mesmo é na mão mesmo ele é incrivel e maior parte é só passaros, não é porque é meu irmão nos comentário agente ve os elogios e ele merece, parabens………………………………………………..

    1. Pô, Edno, e por que não me revelaste isso antes? Uma preciosidade artística desse porte cá entre nós e tu calado? Que irmão, hein! rsrsrs Ele é realmente de um talento ímpar, Edno. Parabéns!

  • O blog está de parabéns bem como o pintor, bela inciativa, mostrar os artistas santarenos e a cultura mocoronga. Ainda não tinha visto trabalho igual em Santarém, na tela deve ficar magnífico!! Os ornitólogos e biólogos precisam dar uma olhadinha… Muito lindo! Parabéns

  • Trabalho muito lindo, digno de admiração. Gostaria de adquirir um de seus trabalhos, seria ótimo para decorar ambientes. Parabéns!

  • Parabens Tio Edilson, vc realmente com sua arte eleva o que o senhor verdadeiramente é, um GRANDE ARTISTA, SUCESSO, e grande abraço.

  • Grande Edilson Morcegão Pereira, filho da prima conceição. artista brilhante e genuinamente Tapajoara. sempre ví nas tuas pinturas a expressão do belo e da fina sintonia com a mãe natureza. como as aves que pintas tão magnificamente bem, logo irás voar para o mundo com essa bela arte. Parabens Edilson Morcego.

  • Parabens ao Jeso pela publicacao e ao Edilson pelo trabalho. Confesso que nao tinha conhecimento dessa sua veia artistica, apesar de termos trabalhados varios anos juntos em outro ramo.

  • Jeso e Edilson,
    Simplesmente pai d’égua! Magnífico! Estupendo!
    Parabéns ao blog e, em especial, ao artísta.
    O Poder Público e a iniciativa privada devem adotar essa arte tapajônica e divulgá-la mundo afora.
    Forte abraço.
    Ubirajara Bentes

  • Jeso, este é um dos trabalhos mais perfeitos que já vi ,quem acessar o teu blog vai se deliciar com este trabalho maravilhoso,perfeito,completo e acima de tudo fiel no que faz . Parabéns Jeso,pela amostra .

  • Jeso,

    Magnífica essa tua iniciativa de unir informação com arte. E se tratando de enaltecer a arte amazônida, então, nem se fale! Parabéns ao quadrado.

    Sou suspeita de comentar porque me considero sua maior e talvez , mais antiga, fã! Mesmo antes da fama e do sucesso (merecidos!) desse blog, esse veia jornalística já te consumia e isso era evidente no jornal (se é que podemos denominar assim!…rs) que montávamos para circular apenas na família, lembra? Na época não tínhamos acesso à internet, a diagramação era feita com régua e lápis e a circulação da informação restrita ao contexto familiar.

    O Informativo não deu muito certo, acabou logo depois de pouquíssimas edições, mas a semente ficou. Décadas depois ela foi encontrada no fundo do baú e germinada. Agora colhes os frutos de um árduo e difícil trabalho.Por três razões bem simples, tua persistência, a qualidade de teu trabalho e pela credibilidade daquilo que escreves. Para o sucesso te alcançar era somente uma questão de tempo.E ele chegou.O tempo chegou!

    Paz e Bem!

    1. Célia é minha irmã. É a que melhor escreve na família. Por isso, nessas palavras cirúrgicas há uma dose enorme do carinho, da afeição, do afeto que nos envolve e une. Ah, minha linda, assim você me mata!

  • Parabéns ao artista! Muito bonito o trabalho. Ele só vende as camisetas para turistas de transatlânticos?
    Jeso, ótima pauta de ilustração científica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *