Pássaros amazônicos: rouxinol

Publicado em por em Arte

Tela acrílica de Edilson Pereira (*)
Rouxinol. Tela acrílica de Edilson Pereira

Rouxinol

* Desde o último dia 6, leitores e leitoras do blog desfrutam da exposição virtual Pássaros amazônicos, engenho & arte do artista santareno Edilson Pereira. Sua especialidade: retratar em telas animais, principalmente pássaros, que vivem na Amazônia.

As telas, à base de tinta acrílica, fazem a festa de pesquisadores da área de biologia, ornitólogos e turistas que visitam Santarém. A exposição se prolongará até o dia 21.

Até lá, uma vez ao dia, será levado ao ar uma de suas criações.

Veja também dele:
Japiim.
Beija-flor.
Galo-da-serra.
Ararajuba.
Tucanos.
Arara.
Bem-te-vi.
Arara azul.


Publicado por:

5 Responses to Pássaros amazônicos: rouxinol

  • hoje vejo q a arte de Santarém esta saindo do armario, simplesmente inenarravelll
    parabens Edilson Pereira

  • Bom dia Senhor Jeso,

    Hoje parece que é ultimo dia desta materia tão preciosa que vc divulgou, não va deixar de lembrar deste grande pintor, muito obrigado pela esta materia e tão ao EDILSON……….

  • Conheço o Edilson a muito tempo e sempre ví a intimidade que ele tinha com os pássaros isso desde moleque, ví tambem durante muito tempo esse caboco expor e vender seus quadros que são verdadeiras obras primas na área da ornitologia, que muitos desses quadros estão em outros países, e que infelizmente por falta de apoio ou interesse de pessoas ligadas a esse tipo de trabalho deixaram passar essa fase deste grandioso pintor naturalista que não deixa a desejar a grandes pintores de aves, como Audubon, John Gold, Eduardo Brettas e outros. Mas tudo bem na vida tudo tem seu momento e este é o momento do Edilson, Graças a VC. Jeso, que gerou esta oportunidade a este artista. Obrigado Edilson por este momento muito especial para todos nós que estamos nos deliciando com estas maravilha. O Gil Serique pode falar muito mais sobre o Edilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *