
Realizado na noite desta terça-feira (3) no Primeiro Sarau Literário do Emporium Santarém (PA), na sede da casa de vinhos localizada na travessa Professor Antônio Carvalho.
Com o tema “Entre Palavras, Memórias e Pertencimento: a literatura que nasce de nossas histórias”, a programação contou com uma mesa literária coletiva da qual participaram os escritores Eduardo Serique (poesia e prosa), Neucivaldo Moreira (poesia) e Mariana Sarmento (poesia e prosa).
Além de Gonzaga Blantez (poesia e música) e Ednaldo Rodrigues (poesia e crítica literária), em um dinâmico diálogo sobre a literatura amazônica, ancestralidade e resistência literária no oeste do Pará.

Na plateia, marcada por forte prestígio cultural e acadêmico, marcaram presença os jornalistas Jeso Carneiro e Marcos Santos, além do professor universitário Jackson Matos (Ufopa) e da advogada Francisca Dias, integrante da Academia Santarena de Direito.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A iniciativa e realização do evento cultural foram do Emporium Santarém, do casal Heraldo Reis e Igelvanis Filha, a Gil, proporcionando ao público uma noite de imersão literária regada a vinho e cerveja.
O JC mais perto de você! 📱
Gostou do que leu? Siga nossos canais e receba notícias, vídeos e alertas em primeira mão:
Sua dose diária de informação, onde você estiver.
Deixe um comentário