
por Jota Ninos (*)
A maior certeza que eu tenho dessa campanha é que a candidatura do Bolsonaro vai murchar assim que começarem os programas eleitorais.
Nem esquerda e nem direita querem ele.
Quem hoje dá crédito (e pontos na pesquisa) a esse troglodita sem propostas concretas e apenas um discurso de ódio, são:
— ARTIGOS RELACIONADOS
1) pessoas que odeiam a política, mas sempre venderam seu voto por qualquer merreca;
2) descerebrados que nunca se antenaram em notícias, ao ponto de desconhecerem o que se passou no Brasil nos últimos 50 anos;
3) jovens alienados que adoram ouvir um arrocha, se dizem evangélicos e acham que a segurança é ter uma arma na mão;
4) mulheres que acham normal ser objeto de desejo dos homens e que só sabem balançar a bunda;
5) gente que não estuda e vive pendurada nas redes sociais e no zap, mandando bom dia e compartilhando fake news ou assistindo BBB.
Enfim, são brasileiros que vivem num mundo surreal e que aceitam o discurso de um cara vazio, que cresce exatamente neste nicho com pouco ou nenhum discernimento do que é a vida.
Da mesma forma que cresceu, Bolsonaro vai encolher quando forem definidas todas as candidaturas, de direita e de esquerda.
A maioria de seu público migrará pra uma candidatura de direita tipo Alckimin, Huck, Dória, Álvaro Dias ou qualquer outro nome que surja nesse campo, com uma boa coligação, uma campanha prometendo um novo país, e propostas concretas (mesmo que falsas). Coisa que Bolsonaro não terá para apresentar.
Portanto, para mim Bolsonaro é apenas uma cortina de fumaça que se dissipará, à medida que o mais descerebrado de seus eleitores conseguir juntar lé com cré, e descobrir que por trás de toda sua bazófia e arrogância há um cara vazio.
Se Bolsonaro conseguir chegar em quinto lugar nessa disputa, já acho uma grande vitória para ele.
O bom dele ser presidente é que depois da derrota cairá no esquecimento, sem mandato e sem espaço pra vociferar suas babaquices.
– – – – – – – – – – – – – – – – – –
* É jornalista
Leia também de Jota Ninos:
Lobo em pele de cordeiro
Estou decepcionado com o Sr Jota Ninos. Fomos chamados de des ce re brado! O Sr nos chamou de néscios, imbecis, idiotas, burros! Esta palavra trás uma pejoratividade e não deveria ser usada dessa forma para expressar suas concepções.
Nós reles mortais anencéfalos não temos a mesma percepção especial e clarividente que o Sr. Ao seu entender, somos um bando de toscos que só vivemos nas redes sociais, querendo sexo, vendo uns fakes, rindo de besteiras e nosso “HD” não tem espaço para fazer por exemplo textos inteligentes como esta obra prima pelo Sr redigida.
O Sr falou nomes das possíveis candidaturas de direita, mas não citou, o futuro candidato de esquerda vencedor (o 1º), nem o 2º, o 3º nem o 4º colocado, só citou o cabo velho que é 5º. Mas lhe pergunto seria a Marina a 1ª? O Hadad? Quem sabe o Huck? que o Sr disse que é de direita. Ou seria o “barba” mesmo? Lembro o Luciano pode ser abraçado pela esquerda sim (falei que pode ser ok?).
Por favor diga o nome e a colocação!!!!! Gostaria de saber antecipadamente quem será o nosso presidente??? Depois de ler seu texto, deu a entender que só as mentes com grau de super dotação conseguem ver quem é o cara que tem propostas inteligentes e é capacitado para resolver!!!! Ou o Sr vai esperar um pouco mais para “cerebralizar” melhor???
um Jornalista idiota e descerebrado🤦🏻♂️
Da pra esse tal de jota ninos se manifestar a respeito dos comentários? ou é um cagão,
queria ver ele debatendo com o bolsonaro.
Belo texto. Perfeito 👏👏👏
esse elvecio e parente do nelson mota tudo ele sabe
povo que quebra lixeira.cospe no chao que e porco,mal educado ,peao de mal gosto ,quebra placas de sinalizaçao endeuza lira maia vota em gaucho,reginaldo,fundefinha,chapadinha etc…etc…tem que ter um ditador igual da coreia do norte pra ve se aprende a ser gente…
Descerebrado é quem faz tal afirmaçao!!!! PRA QUEM FICOU TANTO TEMPO COM A DILMA, O BOLSONARO É FICHINHA!!!! ACHO QUE SERÁ UMA BOA!!! VAMOS DAR UMA CHANCE PRA ELE.
Imaginar. Idealizar sem certeza é a certeza de que será péssimo. Sem fundamento prático
PIOR QUE TER QUE TER A OBRIGAÇÃO DE VOTAR EM UM PORRA-LOUCA QUALQUER PARA PRESIDENTE É VER DISCURSOS CONTRA OU A FAVOR, COMO SE A NOSSA VIDA ORDINÁRIA DEPENDESSE DE UM PRETENSO SALVADOR DA PÁTRIA.
TOMARA QUE O BLOG NÃO ENTRE NESTE VIÉS, DER FOMENTAR VERBORRAGIAS DE MOCORONGOS, PSEUDOS PENSADORES POLÍTICOS.
SE EU FOR DIZER O QUE ACHO VCS NUNCA MAIS VAO ME ACHAR
fortunato e aquele que bebado atropelou e matopu um jovem na curuauna?em que a midia ficou calada caladinha$$$$$
ONDE ANDAS RENATAO E FORTUNATO OS MAIORES DENFENSORES DE BOLSONARO
LEIAM O LIVRO MIL NOVECENTOS E SESSENTA E OITOO ANO QUE NUNCA TERMINOU
Se “Descebrados”, “pessoas que odeiam políticas”, “jovens aliniados”, “mulheres que acham normal ser objeto desejo”, “gente que não estuda”. Esses foram os adjetivos utilizados pelo o autor da postagem para definir os eleitores de Jair Bolsonaro.
Talvez se o ilustríssimo, intelectual, Doutor, ou PHD, Jota Nino acompanhasse as pesquisas eleitorais iria perceber onde o Bolsonaro está melhor colocado nas pesquisas é perante a população mais instruída e com maior nível de escolaridade.
O Sábio cientista político e jornalista ofende toda a polícia militar e forças armadas as quais votarão no Jair Bolsonaro em todo o Brasil, ofende jovens e mulheres que irão votar na expectativa de um Brasil com menos corrupção e mais decente.
Eu me pergunto se quem irá votar no Bolsonaro com uma expectativa de mudança, dessa pouca vergonha que acontece nos poderes Legislativo e Executivo em Brasília, merece todos esse adjetivos pejorativos, como nosso Genial Jornalista do membro do PC DO B, autor de tão “brilhante postagem”, irá definir o perfil dos eleitores que votam e defendem o LULA? O qual e criminoso, corrupto, condenado pela justiça, prestes a ser preso.
Muito bom essas discussões que seu texto incitou, embora seja desmoralizador e preconceituoso seu artigo. Me senti ofendida, embora o Bolsonaro não ser meu candidato, tenho certeza que ele é muito melhor que as opções que você colocou, e pessoas que querem ele como presidente, vêem nele uma esperança para essas país “fudido”, os outros candidatos estão todos respondento na lava jato, corruptos e porque não chamar de bandidos, meu dinheiro que era pra investir na minha educação, e no meu plano de saúde que é o SUS, está todos em malas guardado em casas alugadas. Desculpa os erros de português. Só um desabafo.
Pelo jeito o autor do texto demonstra que é ele quem não compreende a vida… O que acha de um sistema (cujo nome está no partido que você é filiado) que já matou mais de 100 milhões de pessoas em prol de uma revolução utópica?
Descelrrebrados e muito pouco para definir estes imbecis que apoiam um outro imbecil.
Jota ninos fez uma leitura correta quanto a direita é a esquerda que não querem ele, mas quem quer representantes dessa política ultrapassada, de conchavos e corrupta?.
Vejo discriminação e soberba ao enumerar e diminuir brasileiros que podem e devem escolher livremente seus candidatos, ou ele acredita por ser um “intelectual” pode definir o que é melhor para todos, você não pode meu caro, já vimos e estamos vendo onde isso leva: revolução russa que aniquilou milhões de pessoas e mais recentemente a Venezuela. Mas você por ser comunista deve achar que esses países continunauam sendo referência.
Deixe o povo votar, levante sua bandeira como sempre fez, e deixe o outro lado fazer a mesma coisa.
Viva a democracia.
Concordo em gênero número e grau meu caro J Ministério, as respostas acima e suas agressividades, marca registrada dos bosta nagua, mostram que vc tem 100% de razão em suas colocações sobre os descerebrados que realmente vestiram a carapuça…
parece que esse e da turma dos tucanos.ja quer que os votos do bolsonaro sejam transferidos do psdb.
Caro Jota, depois desse seu texto eivado de preconceito e ódio você vem criticar um suposto “discurso de ódio”? Sinceramente, sempre espero mais de você mas depois desse seu texto parece que a fonte secou. Você insiste nessa bipolaridade esquerda x direita, o que é conto de carochinha. Quem é esquerda? O Lula que se aliou a Sarney, Garotinho, Jader, Renan e nos deixou como herança o Temer, vice de sua presidente? Quem é direita? FHC que foi um dos ideólogos do PT? Aloysio Nunes que participou ativamente da luta armada? Na verdade, o que define esquerda e direita é quem tem a chave do cofre. Nada mais. Também, desculpe-me, os cinco tópicos elencados em seu texto não merecem crédito mas compreende-se. É típico dos dito esquerdistas atacarem pessoas e não idéias. Só para lembrar, o item 4 de seu escrito remete a um episódio com uma deputada gaúcha que defendia o menor (?) Champinha que estuprara uma moça e matara a moça e o namorado que acampavam no interior de São Paulo. O deputado criticava a vibrante defesa feita pela deputada. Eu sei – por ter vivido e por ter lido – o que se passou no Brasil nos últimos 50 anos e, pelo seu escrito, não sei se “odeio política e vendo meu voto por qualquer merreca”, se sou “descerebrado” ou se sou “gente que não estuda e vive pendurada nas redes sociais”. O certo mesmo é que não faço parte do grupo dos “jovens alienados” ( já beiro os 70) e nem do grupo das “mulheres que acham normal ser objeto de desejo dos homens”. Mas, seja eu o que for, sentir-me-ei lisonjeado em fazer parte de qualquer um dos grupos que você desqualifica. No entanto, vou facilitar. Como por impossibilidade física já descartei dois grupos dos seus cinco que você elenca e também por nunca ter “vendido meu voto” e nem ser “gente que não estuda”, resta-me mesmo ser “descerebrado” mas, como tal, vou tentar . Chega do mais do mesmo. TAPAJOARAMENTE AZUL,
Elvecio, esse bando de idiotas que segue o BolsoNADA ninguem se admira, agora tu conterrâneo é inacreditável.
A situação que se encontra o País na merda…vcs apostarem num lunático com todos os filhos na política roubando tbm é o FIM DO POÇO mesmo!!!
Vais repetir o mesmo erro qdo apostastes no Aécio Pilantra????!!!!!
NÃO ACREDITEI NO QUE LI…..Parece que tua fonte que SECOU
Eu voto e faço campanha, de graça, para o Bolsonaro. Tentar desqualificar quem pensa diferente é típico de boçais e fascistas. Mereço e exijo respeito. Sua opinião, J.Ninos, é lixo e como tal será tratada.
Muito pelo contrário, meu caro, muito pelo contrário. Todos esses exemplos que a sua opinião se referiu como eleitores de Bolsonaro são, na verdade, características dos que elegeram um governo petista para comandar esse país por anos.
Lhe acompanhado nas redes sociais e é fácil entender que seu jornalismo político é tendencioso. Então, podemos ir nas casas que estiverem com a TV ligada no BBB e aplicaremos um questionário básico. Aí, sim você terá números com alguma base e não só a sua opinião. E NA MINHA OPINIÃO, se surpreenderá com o resultado – ou não!
E parabéns pela surra que levou em 2016 ao ser candidato à vereador.
Quando a possíveis erros, desconsidere… Celular com defeito. Grato
Colocou em letras aquilo que penso.
PELO MENOS SERA FEITO O PRIMEIRO CENSO DE IDIOTAS DO BRASIL PELA QUANTIDADES DE VOTO QUE ELE TERA
Amigo, podia dormir sem essa.
vc pode chamar os eleitores de Bolsonaro de todos o nomes menos de descerebrados. Digo isso pq hoje esses, por vc chamados de descerebrados, estão cansados da corrupção que o PT e outros partidos implantaram no meio político-brasileiro. Descerebrados??? Pessoas que querem o fim da corrupção ?? Descerebrados?? eleitores de um candidato que NUNCA foi acusado por corrupção.
Amigo, vc é tão fraco.. o seu texto é tão ruim.. que diz que os eleitores de Bolsonaro assistem BBB.. amigo.. eleitores de Bolsonaro não assistem globo.. emissora de esquerda amigo. Alienado, é vc Parceiro.. deve ser um desses que vive acessando o portal brasil247.. pra ter esse discurso esquerdista. Fraco, fraco..
é muita maconha e chifre na cabeça para escrever, quer dizer cagar pelos dedos um post desses. A pessoa que toma partido o PCdoB é uma piada, não se preocupe com os eleitores de bolsonaro, olhe para o seu candidato e veja se pelo menos vale o que o gato enterra
É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO!!!
Ridículo desdenhar de eleitores que são RADICALMENTE contra as práticas dos governos anteriores, sejam PT, PSDB, PMDB, etc!!!!
Bolsonaro2018
Caro Jota, discordo totalmente, por razões óbvias, da maioria das ideias propagadas pelo Bolsonaro, no entanto, não deixo de admitir que as propostas dele atraem milhares de insatisfeitos com o Estado falido e com os políticos, estes últimos, salvo raras exceções, guiados somente por seus próprios interesses e sem nenhum compromisso com os anseios da sociedade. Acho por demais radical chamar os apoiadores do Bolsonaro de “descerebrados” e até vejo uma certa carga de preconceito contra àqueles que você enumerou como tais. Não podemos esquecer que no outro extremo há pessoas cerebrais, politizadas e intelectuais que, sob o pseudo argumento de perseguição da mídia, de golpe e de alegada parcialidade do Poder Judiciário, continuam seguindo e defendendo cegamente líderes e partidos políticos notoriamente envolvidos em dezenas de casos de corrupção, tratando um ex-presidente como verdadeira divindade, cultuando sua personalidade, tratando-o como se fosse alguém acima do bem e do mal, inalcançável pela lei a que estão submetidos os reles mortais. Vivemos tempos difíceis e não temos no horizonte um líder capaz de nos tirar desse atoleiro. Robim Hood, caso vença os obstáculos que estão no seu caminho para voltar ao poder, não resolverá nossos problemas, provavelmente os tornarão ainda maiores. Já Bolsonaro, significará a ruína total do país.
Começou a campanha!
PROMETA QUE SE ELE GANHA VOCE VAI EMBORA DO BRASIL.
Tão arrogante quanto o Bolsonaro é quem chama os outros de “descerebrados”
ahahahha e quem vota em LULA é o que… naquele mesmo que chamou as MULHERES DO PT de “DO GRELO DURO” ahahahah
Que necessidade doentia vocês têm de comparam Lula com Bolsonario.. os dois são bem bostinha
Bora esperar pra ver a cortina de fumaça,