Publicado em por em Artigos

“Se você está com você, está livre!”

Faça um pacto consigo mesmo, o comando é seu. Por Luanna Silva

Para uma nova semana, um novo mês, uma nova vida, meu conselho é: faça um pacto consigo mesmo!

De que vai se tratar bem, que vai se escutar, se priorizar, ficar do seu lado. Vai cuidar de você, mesmo quando ninguém estiver vendo. Ficar sozinho, sem se sentir abandonado.

— LEIA também de Luanna: Se te incomoda, muda. Você precisa!

Se você está com você, está livre! Para descobrir seu jeito, fazer as coisas como quiser, se preencher. Ser uma boa companhia para si mesmo. Sempre pode ser divertido estar ao seu lado, inclusive pra você!

E se você se sente vazio quando está sozinho, provavelmente outras pessoas tem te preenchido. Outras vidas, que não a sua. E os gostos, as metas, os desejos, vão embora quando decidirem que é melhor para elas. São pessoas cuidando de suas vidas, e que algumas vezes não podem, ou não querem incluir você.

E não adianta correr: lugares descolados, roupas lindas só brilham se você estiver bem por dentro. Você é o que está sentindo, então ouça seu coração, tente entender o que causa tanta angústia, deixe que o choro comece a resolver, você tem que ser o primeiro a se escutar!

Com o tempo você volta a ocupar seu lugar, se priorizar. Vai reconhecer o perigo nos primeiros sinais e não vai temer: Quem está no comando agora é você.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no JC. Ela pode ser encontrada em @luanna_psi.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.