Medalha Felipe Bettendorf: Ana Cleide Vasconcelos, liderança quilombola

Publicado em por em Artigos, Opinião, Santarém

Medalha Felipe Bettendorf: Ana Cleide Vasconcelos, liderança quilombola
Ana Cleide: recebeu a maior honraria de Santarém

Senhora Ana Cleide, nós, estudantes das três séries do Ensino Médio Modular – EMM, atendidos pelo Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME, na EMEIEF Nossa Senhora Sant’Ana, aproveitamos esse dia em que Santarém completa 361 anos para também prestar uma singela homenagem pelo reconhecimento de seu trabalho, junto ao Quilombo de Arapemã e pelo recebimento da medalha Felipe Bettendorf, a mais significativa distinção dada aos cidadãos santarenos.

A medalha foi instituída pela Lei nº 9.386, de 19 de junho de 1981, para homenagear profissionais que contribuem ou que já contribuíram para o desenvolvimento de Santarém e aqueles que são símbolos e referência na sociedade santarena.

Como diz o prefeito Nélio Aguiar: Santarém foi construída com ajuda de seus filhos, seus moradores. Por trás de muitas histórias existem conquistas e glórias que contribuíram ou que contribuem para o bem e para o desenvolvimento de nossa Pérola e de sua população. São guerreiros e lutadores como estes serão homenageados.

Veja a senhora que receber uma homenagem igual a essa significa dizer que o seu trabalho é reconhecido pelas autoridades do município de Santarém. Além do mais, significa dizer que o nome que o nome do nosso Quilombo de Arapemã está em evidência graças a sua dedicação, dando amor pela comunidade, onde a senhora é uma liderança que contribui diariamente para que às políticas públicas cheguem até nós.

Por conta disso, todos nós da comunidade escolar vimos parabenizá-la e expressar o nosso carinho e agradecer pela sua contribuição para o desenvolvimento do Quilombo Arapemã.

Parabéns pela honraria, a maior de Santarém, que a senhora recebe e merece!

— Leia também: Nélio anuncia nomes dos que irão receber a Medalha Felipe Bettendorf.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.