Sob ataque da derrota, o que fazer para se sentir bem? Por Luanna Silva

Publicado em por em Artigos

Sob ataque da derrota, o que fazer para se sentir bem? Por Luanna Silva
“Se você sabe que errou, é porque já sabe exatamente como fazer o certo”. Foto: reprodução

Ninguém está imune ao medo, ao ataque de um pensamento negativo ou a uma ideia de derrota.

Aprendemos ao longo da vida que situações ruins aparecem, e que precisamos saber nos proteger, e a estratégia de salvação começa exatamente aí: de que forma você se sente protegido?

Pare um pouco para pensar, o que você precisa fazer para se sentir bem? Onde precisa estar, com quem? Ou esse é o seu momento de ficar sozinho, cuidando de si mesmo e de mais ninguém?

Comece perguntando isso a você e observe o que vai aparecer (ou se não vai conseguir responder). Isso vai significar examinar sua história, reconhecer os bons momentos, reconhecer que já esteve confortável consigo mesmo, que esteve bem.

Pensamentos como esse vão ajudar a se conhecer e a combater os maus momentos. Sei que você sabe elencar suas derrotas e os momentos falhos, mas é importante que você saiba também reconhecer os momentos em que se saiu bem, em que fez acontecer, que saiu vitorioso. É primordial saber equilibrar.

Então, se ao fim do dia, se você deita a cabeça no travesseiro e pensa no que aconteceu de errado, em como você gostaria que tivesse sido diferente, respire fundo e comece a pensar também nas vezes em que tudo saiu exatamente como você queria, e que o mérito foi todo seu.

Se você sabe que errou, é porque já sabe exatamente como fazer o certo, então apenas siga em frente. Um passo e você já não está mais no mesmo lugar.

<strong>Raimunda Monteiro</strong>
Raimunda Monteiro

Professora do ICS/UFOPA, graduada em Comunicação, mestre em Planejamento de Desenvolvimento Regional, doutora em Ciências Socioambientais e pós-doutora em Ciências Sociais, ex-reitora da Ufopa.

Leia também de Luanna Silva: Como acabar como o machismo que há em você.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *