Publicado em por em Artigos

“Ter um sonho e lutar por ele é o melhor investimento”

Tem obstáculos? O que fazer para superá-los. Por Luanna Silva

Sabemos que a vida nos dá desafios, obstáculos a serem superados, arranhões a serem cicatrizados… E que ela também nos dá a chance de fazer projetos, ter ideias sobre o que se quer para o futuro, sonhar!

— LEIA também de Luanna: Se te incomoda, muda. Você precisa!

Só precisamos calcular o esforço e um outro componente de extrema importância para fazer acontecer: o tempo.

E é importante falar, porque esse fator, na maioria das vezes, passa batido: o tempo para fazer maturar. Tanto a ideia, quanto os recursos, escolhas que precisarão ser feitas, mudanças, adaptações, e a insistência para fazer dar certo.

Muitas ideias são pioneiras e vão precisar de uma dose extra de vontade. Vai ser preciso acreditar mais do que o habitual. Querer as coisas de outra maneira, de uma nova maneira, envolvem reconhecer que não haverá nada igual em que se basear para construir. Representa abrir caminhos.

Não significa que vai ser mais difícil, mas que talvez precise de mais tempo. E não contar com esse fator, se negar a esperar o labor da germinação, estraga o momento, compromete seu sonho, tira de você o papel de construtor e o coloca no lugar de ansiedade, difícil de sair.

Ter um sonho e lutar por ele é o melhor investimento. Só não precisa (e não deve) ser o único.

A vida é o que acontece durante todo esse processo, você tem vitórias todos os dias e não percebe. Se sentir produtivo ou apenas conseguir levantar da cama num dia difícil já são coisas a se comemorar.

Então, tenha seus sonhos, persevere, e não desanime se precisar esperar. Suas vitórias ainda são possíveis, mesmo que não estejam na sua mesa imediatamente amanhã de manhã.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no BJ. Ela pode ser encontrada em @luanna_psi.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.