Parlamentar do PV vai à Brasília e firma parcerias com lideranças do Congresso
Em Brasília, a parlamentar firmou parcerias com o deputado federal Júnior Ferrari (PSD) e o senador Zequinha Marinho (PSC). Foto montagem: Célia Ilma/Blog do Jeso, com fotos da Ascom de Adriana Almeida

Com 2 meses no cargo, a estreante Adriana Almeida (PV), de Santarém (PA), tem focado o seu mandato parlamentar na Câmara de Vereadores, principalmente, em projetos sociais e ações de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade.

Com o avanço da covid-19, centenas de famílias passaram conviver com duras dificuldades financeiras, e por isso a vereadora idealizou e imediatamente colocou em prática a campanha “A força do bem”.

 

O primeiro passo foi converter todo o seu primeiro salário de vereadora em mais de 500 cestas básicas, e doá-las a famílias em vulnerabilidade social. Paralelamente, na Câmara, Adriana leva à tribuna pautas pontuais sobre problemas sociais e já protocolou seu primeiro projeto de lei.

Na matéria, que dispõe sobre política de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade, ela defende o uso do contraceptivo reversível de longa duração de etnogestrel na rede pública de Saúde.

Parlamentar em Brasília

Na quarta-feira (24), em Brasília e em viagem com recursos próprios, a parlamentar reuniu com o deputado federal Júnior Ferrari (PSD), com quem firmou parcerias para emendas parlamentares na área da Saúde.

Desrespeito: Mortos por covid-19 no mês chegam a 120 em Santarém, e médico faz deboche sobre a UPA

Também visitou o senador Zequinha Marinho (PSC), para discutir sobre futuras parcerias, entre as quais a de projeto social inovador que ela está estruturando para Santarém.

Adriana Almeida acredita que esse contato com lideranças do Congresso é fundamental para que projetos sejam discutidos e operacionalizados.

“Acreditamos que com parcerias realizadas através de nossos representantes em Brasília conseguiremos unir forças para realizarmos nossos projetos durante o mandato”, destacou.

A parlamentar santarena Adriana Almeida
Adriana Almeida na tribuna da Câmara de Vereadores: primeiro projeto de lei já protocolado. Foto: Divulgação/Ascom Vereadora Adriana Almeida

📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Parlamentar do PV vai a Brasília e firma parcerias com lideranças do Congresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jose roberto dos Santos disse:

    Em 2 meses já fez mais pelos pobres do que o Bolsonaro em 30 anos de política.

  • Celia Carneiro disse:

    Exatamente, mulher que tem bons projetos, tem!.. Sem fazer dancinha, sem colocar cocar, sem odiar o gênero oposto, sem ridicularizar pautas sociais sérias que acabam sendo politizadas por pura ideologia. Mostrou a que veio. Não é a toa que foi bem votada. Certamente, esse tipo de mulher não precisa de cota de gênero na política. Vem e faz. E faz acontecer.