
Duas doutoras da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), com sede em Santarém, foram convidadas pelo ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais, SRI) – e aceitaram o convite – para assessorá-lo em Brasília (DF).
Ambas são filiadas ao PT. Eis elas:
- Socorro Pena, doutora em Educação pela Unicamp (2012-2016). Ex-vereadora em Santarém, foi titular da Secretaria de Pesca do Pará no governo Ana Júlia Carepa (2007-2011). É graduada em Direito.
- Raimunda Monteiro, doutora em Ciências, tem pós-doc em Ciências Sociais pela Universidade de Coimbra (Portugal). Dirigiu a Ufopa de 2013 a 2018, a primeira eleita pelo voto direto e a primeira mulher a ocupar o cargo. É graduada em Comunicação Social.
Antônia do Socorro Pena da Gama irá fazer parte da Assessoria Especial vinculada à Secretaria Executiva da SRI.
Raimunda Nonata Monteiro, por sua vez, irá ocupar o cargo de secretária executiva adjunta do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável da SRI.
— ARTIGOS RELACIONADOS
As duas são naturais de Santarém.
Parabéns às professoras Raimunda Monteiro e Socorro Pena. As duas darão importantes contribuições no processo de reconstrução das políticas públicas no Brasil.
Mulheres de fibra!! Santarém tem!
Parabéns as duas merecem bem diferente do Inácio das baterias que vai ser adjunto do secretário de governo que não tem orçamento pra comprar um picolé e por tabela vai queimar a Maria
Quanta diferença na qualidade e formação entre os indicados no atual governo, para aquela aberração que destruiu o Brasil.
Cirúrgico, Manuel!
Socorro é natural do município de Senador José Porfirio.