Publicado em por em Alenquer, Educação

Wildson Queiroz, além de escritor, é historiador e pedagogo

Escritor faz doação de 2 mil livros para alunos de escolas públicas de Alenquer
Wildson Queiroz autografa livro doada a uma aluna da rede de ensino de Alenquer. Foto: Reprodução

O escritor e historiador Wildson Queiroz iniciou na manhã desta segunda-feira (18) a doação de dois mil livros de sua autoria para os alunos da rede pública do município de Alenquer (PA), em comemoração ao Dia Nacional da Literatura Infantil.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Alenquer e vai contemplar os alunos matriculados no 5° ano do ensino fundamental.

Os livros doados fazem parte da coleção a Origem das Lendas, que narra alguns dos contos e lendas mais conhecidos do folclore brasileiro.

Na opinião de Wildson, o projeto terá um grande impacto no estímulo à leitura, principalmente nesta retomada das aulas, visto que por conta da pandemia os estudantes das escolas públicas ficaram quase 2 anos sem frequentar aulas presenciais.

“Para muitas crianças este será seu primeiro livro e fico feliz em poder proporcionar essa experiência. O livro deve ser algo familiar para este público que está em uma fase de desenvolvimento e despertar o hábito da leitura é fundamental entre as crianças”, destacou Queiroz, que também é pedagogo.

Os livros doados por Wildson são para alunos da zona urbana e rural

O projeto vai se estender por todo mês de abril, com atividades lúdicos, recreativas e distribuição dos livros, tanto para os alunos da sede do município quanto para os que residem na zona rural e na várzea.

Monteiro Lobato

18 de abril é a dada escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, pois em 1882 nascia o   primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças: Monteiro Lobato. É uma data, portanto, que celebra esse tipo de literatura e homenageia o escritor nascido em São Paulo, na cidade de Taubaté. Suas obras infantis são marcadas por aventuras, imaginação e didatismo.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.