Filha de ex-prefeito do PSDB será vice na chapa do PSC na eleição em Alenquer
Mauro Bastos e Jovania Piloto: dobradinha acertada. Foto: BJ

A chapa PSC-PSDB à Prefeitura de Alenquer, oeste do Pará, para disputa eleitoral deste ano, marcada para 15 de novembro, foi fechada.

O acerto político será oficializado na convenção dos 2 partidos, no próximo mês, com data limite até o dia 5.

 

Joavania Filgueiras (PSDB), filha do ex-prefeito e presidente do PSDB local, João Piloto, será a vice do empresário Mauro Bastos (PSC), 44 anos, apontado como um dos favoritos para o cargo.

Enfermeira, também 44 anos, Jovania foi a “noiva” mais cobiçada de vários pré-candidatos a prefeito de Alenquer. O Republicanos (Osvaldo Figueiredo) e o PP (Josino Costa, atual prefeito), por exemplo, tentaram tê-la como vice. As negociações, porém, não vingaram.

Apesar de inelegível, João Piloto ainda possui considerável força política no município. O acerto com o PSC foi fechado entre ele e Mauro Bastos.

Raio X

Mauro Cezar da Silva Bastos

→ Natural de Alenquer;

→ 44 anos

→ Empresário, graduando em curso superior em Gestão Pública

→ Duas participações diretas em campanhas eleitoras. Em 2016, candidato a vereador, e 2018, candidato a deputado estadual, quando obteve mais de 10 mil votos. Ambas pelo PSC.

LEIA também: Em Vitória do Xingu, Josy Amaral mantém liderança em nova pesquisa para prefeitura

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Filha cobiçada de ex-prefeito será a vice do PSC na disputa à Prefeitura de Alenquer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ricardo disse:

    Agora sim Alenquer vai pra frente, Mauro Basto é uma pessoa trabalhadora e honesto. Meu voto é 20. Quero mudanças para o nosso município.

  • XIMANGO disse:

    Essa chapa será o pior para Alenquer.
    Mauro Bastos se apresenta como a velha ladainha do novo, mas de novo não tem nada.
    Há se o portal da transparência de Alenquer tivesse as Notas de Empenho de tanto dinheiro que ele tirou da prefeitura com sua empresa.
    Sem falar que João Piloto vai mandar e desmandar na prefeitura, com sua filha como vice.
    Mauro tem o apoio do senador Zequinha e luta pelo apoio do governador que já canta como certo.
    É uma chapa rodeada de sanguessugas do dinheiro público.
    Deus salve alenquer!

    1. Maria Clara disse:

      Meu querido aceite, tenho certeza que você deve ser uma das viúvas do Juraci ou do Farias, lamentável ver que você tem político de estimação, enquanto você deve concordar com 1 prefeito a cada 12 meses aí kkkkkkk… Cidade continua se apequenando por conta de imbecis como voce, que deve ficar sem fazer nada, só pegando seu auxílio emergencial. Vá plantar um roçado miserável