Em Vitória do Xingu, Josy Amaral mantém liderança em nova pesquisa para prefeitura
Os pré-candidatos à Prefeitura de Vitória do Xingu. Foto-montagem: Destak

A candidata do MDB à Prefeitura de Vitória do Xingu (PA), Josy Amaral, lidera em todos os cenários da mais nova pesquisa de intenção de votos para o cargo, realizada pela Destak no município. Esse quadro não difere da pesquisa realizada em fevereiro deste ano.

Registrado na Justiça Eleitoral (nº PA-06425/2020), o levantamento foi realizado no início da semana. 300 eleitores em todos os bairros da cidade, além da zona rural, foram consultados. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra.

 

A Destak simulou vários cenários da disputa para prefeito deste ano, cuja votação será no dia 15 de novembro. Em todos eles, a ex-primeira-dama de Vitória do Xingu aparece à frente.

Na pesquisa espontânea, por exemplo, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Josy Amaral lidera com quase 37%. Em 2º lugar, aparece Márcio da Mega (14,5%), do PSB, seguido de Vando (4,4%) e Murilo Sousa (3,8%), do Solidariedade.

Confira o panorama geral desse cenário:

Estimulada – cenário 2 em Vitória do Xingu

Na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é mostrado aos entrevistados, em um cenário com 5 postulantes ao cargo de prefeito, Josy Amaral aparece disparada à frente com 49% . O 2º lugar, bem atrás, está Márcio da Mega (17%).

Murilo Sousa é o 3º, com 7%.

Na 4ª posição, há o registro de um empate técnico entre o petista Nengo Taxista (4%) e Amaral (3%). O percentual de eleitores indecisos (não sabe/sem resposta) é de 17% e os dispostos a votar em branco, 3%.

Estimulada – cenário 3

A Destak também estimulou um cenário com 3 candidatos – Josy, Márcio e Mutilo. Também nessa simulação, a emedebista ganharia a eleição com mais de 50% dos votos – 35 pontos percentuais à frente do pré-candidato do PSB (16%).

O candidato do Solidariedade pontou 11% da intenção de votos.

Os indecisos (não sabe/sem resposta) nesta simulação somaram 20%. E os que votariam nulo, 2%.

Pesquisa eleitoral, Vitória do Xingu

Quando simulada uma disputa só com Márcio ou Murilo, Josy Amaral também ganha com larga vantagem. No embate com Márcio, ela cravou 53% a 20%; com Murilo, 56% a 16%.

Rejeição

Os nomes mais rejeitado pela população entre 5 potenciais candidatos a prefeito de Vitória do Xingu são de Murilo (20%) e Josy (19%), configurando empate técnico, tendo em vista a margem de erro da pesquisa.

Logo atrás dele, com 16%, aparece vereador petista Nengo Taxista, seguido de Márcio (11%). A menor rejeição é do vereador Amaral (9%). Não responderam (ou não sabem) somaram quase 23%.

Pesquisa eleitoral de Vitória do Xingu 2020

LEIA também: Prefeito do DEM viajou, e Belterra à deriva passa para o comando do PT

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Em Vitória do Xingu, Josy Amaral mantém liderança em nova pesquisa para prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *