Publicado em por em Vitória do Xingu

A Destak simulou vários cenários da disputa para prefeito deste ano, cuja votação será no dia 15 de novembro

Em Vitória do Xingu, Josy Amaral mantém liderança em nova pesquisa para prefeitura
Os pré-candidatos à Prefeitura de Vitória do Xingu. Foto-montagem: Destak

A candidata do MDB à Prefeitura de Vitória do Xingu (PA), Josy Amaral, lidera em todos os cenários da mais nova pesquisa de intenção de votos para o cargo, realizada pela Destak no município. Esse quadro não difere da pesquisa realizada em fevereiro deste ano.

Registrado na Justiça Eleitoral (nº PA-06425/2020), o levantamento foi realizado no início da semana. 300 eleitores em todos os bairros da cidade, além da zona rural, foram consultados. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra.

 

A Destak simulou vários cenários da disputa para prefeito deste ano, cuja votação será no dia 15 de novembro. Em todos eles, a ex-primeira-dama de Vitória do Xingu aparece à frente.

Na pesquisa espontânea, por exemplo, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Josy Amaral lidera com quase 37%. Em 2º lugar, aparece Márcio da Mega (14,5%), do PSB, seguido de Vando (4,4%) e Murilo Sousa (3,8%), do Solidariedade.

Confira o panorama geral desse cenário:

Estimulada – cenário 2 em Vitória do Xingu

Na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é mostrado aos entrevistados, em um cenário com 5 postulantes ao cargo de prefeito, Josy Amaral aparece disparada à frente com 49% . O 2º lugar, bem atrás, está Márcio da Mega (17%).

Murilo Sousa é o 3º, com 7%.

Na 4ª posição, há o registro de um empate técnico entre o petista Nengo Taxista (4%) e Amaral (3%). O percentual de eleitores indecisos (não sabe/sem resposta) é de 17% e os dispostos a votar em branco, 3%.

Estimulada – cenário 3

A Destak também estimulou um cenário com 3 candidatos – Josy, Márcio e Mutilo. Também nessa simulação, a emedebista ganharia a eleição com mais de 50% dos votos – 35 pontos percentuais à frente do pré-candidato do PSB (16%).

O candidato do Solidariedade pontou 11% da intenção de votos.

Os indecisos (não sabe/sem resposta) nesta simulação somaram 20%. E os que votariam nulo, 2%.

Pesquisa eleitoral, Vitória do Xingu

Quando simulada uma disputa só com Márcio ou Murilo, Josy Amaral também ganha com larga vantagem. No embate com Márcio, ela cravou 53% a 20%; com Murilo, 56% a 16%.

Rejeição

Os nomes mais rejeitado pela população entre 5 potenciais candidatos a prefeito de Vitória do Xingu são de Murilo (20%) e Josy (19%), configurando empate técnico, tendo em vista a margem de erro da pesquisa.

Logo atrás dele, com 16%, aparece vereador petista Nengo Taxista, seguido de Márcio (11%). A menor rejeição é do vereador Amaral (9%). Não responderam (ou não sabem) somaram quase 23%.

Pesquisa eleitoral de Vitória do Xingu 2020

LEIA também: Prefeito do DEM viajou, e Belterra à deriva passa para o comando do PT


Publicado por:

2 Comentários em Em Vitória do Xingu, Josy Amaral mantém liderança em nova pesquisa para prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.