A delegação da cidade de Almeirim, no oeste do Pará, presente na 12ª Marcha dos Prefeitos em Brasília que começou hoje (9) chama atenção pelo tamanho, número de esposas e parentes de políticos que dela participam.
Estão no evento, aberto nesta manhã pelos presidentes da República, Jair Bolsonaro, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), os seguintes vereadores:
— Vando Luiz (PSC), presidente da Câmara;
— Cleto Caldeira (PTB), vice-presidente da Câmara, e esposa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
— Ranildo Sarraf (DEM), secretário da Casa;
— David Sadala (PTN), e esposa, a prefeita Adriane Bentes (PR) e,
— Ariosto Paes (PSDB), que também levou a esposa;
E ainda as vereadoras Inez Ramos (PT) e Iracy Bentes (PR), assim como também o ex-prefeito inelegível Aracy Bentes, pai da prefeita, e o atual secretário municipal de Educação, Heider Lobato.
O município, segundo o Movimento Almeirim Sem Medo, patina numa decadência administrativa sem igual.
“Passados mais de 2 anos de sua gestão, a prefeita ainda não conseguiu construir uma única sala de aula, fez apenas reformas pontuais em algumas escolas, sem processo licitatório, com notas superfaturadas e suspeitas”, acusa o coletivo, que dispõe, inclusive, de página no Facebook.
Adriane Bentes nega, e garante que a ida da delegação almeiriense a Brasília é, além de atender a convocação da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), para captar recursos públicos de emendas parlamentares para o município.
Leia também:
Prédios públicos sofrem busca e apreensão em Almeirim; operação mira merenda escolar
E onde estão as outras esposas? Porq só vejo duas, e a outra esposa onde sei é prefeita. E qual o problema se derrepente eles gastaram do próprio bolso? Apenas vejo uma equipe de governo municipal onde todos os outros municípios também levaram suas equipes.
Me reservo nem comentar, até porque a matéria já dá uma boa questionada e os comentários acima são oportunos.
Aposto que não foi com dinheiro público. Acredito até que os alcaides irão postar os gastos dos seus familiares pra comprovarem isso. Ou não vão?
Dr bruno é um
Promotor diligente , está deslocado da comarca , mais deveria dar uma espiada nisso.
Será que o problema está nos políticos do PR? Óbidos também é desgovernado por esse partido.