
Um piloto, natural de Goiás, que fez rota de voo similar a do também piloto santareno Antônio Sena, o Toninho, localizado na última sexta-feira (5) depois de quase 40 dias embrenhado na floresta, continua desaparecido. No próximo mês de abril, fará 2 anos do desaparecimento de Leonardo Pereira Machado.
O plano de voo do goiano era Jacareacanga(PA)-Laranjal do Jari (AP); o de Toninho Sena, Alenquer (PA)-Almeirim (Garimpo Três de Maio, no PA), muito próximo a cidade amapaense onde o santareno foi achado.
Sena fez a rota sozinho; Machado, acompanhado por Tassiano Santos, que também está desaparecido.
Os dois pilotos dirigiam o mesmo tipo de monomotor, um Cessna. Laranjal do Jari e Almeirim fica a pouco mais de 1h de voo da fronteira com a Guiana, segundo informou ao Blog do Jeso um piloto com mais de 25 anos de experiência no ramo e que esteve na região participando das buscas de Leonardo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O AirCraft-210L, prefixo PR-RAW, de Leonardo Machado até hoje não foi localizado; o AirCraft-210L, prefixo PT-IRJ, de Sena, também não. Ainda.

É que o santareno garantiu que antes de deixar o local onde a aeronave havia caído, teria guardado as coordenadas do ponto exato da queda, medidas pelo seu GPS. O Cessna que ele dirigia teria caído “de bico” em um igarapé.
Todas as buscas empreendidas para localizar o AirCraft-210L de Leonardo não tiveram êxito – tanto as de órgãos estatais quanto as bancadas financeiramente pela família do goiano. Especula-se que ele e Tassiano sumiram mesma área onde Toninho foi localizado na semana passada.

— Sobre a queda do avião de Toninho, leia também: Piloto relata queda e local onde caiu o avião. ‘Ele entrou de bico no igarapé e pegou fogo’.
📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.
Fico muito feliz por terem localizado o Toninho com vida,ele e filho de um grande amigo meu ja falecido,Inacio Sena e da Rolena,bola pra frente Toninho,seu Pai la de cima te proteje.