Altamira autoriza ônibus gratuito para eleitores no domingo, até as 18h30

Publicado em por em Altamira

Altamira autoriza ônibus gratuito para eleitores no domingo, até às 18h30
Altamira: transporte público gratuito no domingo autorizado pelo prefeito. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Altamira (PA) publicou decreto municipal que autoriza a gratuidade no transporte público do município, neste domingo (30), das 06h30 às 18h30, para todos os eleitores que vão votar no 2º turno das eleições.

A prefeitura levou em consideração a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também, o decreto estadual que permite a estados e municípios que possam disponibilizar a gratuidade nos serviços do transporte público à população.

Em Altamira, para ter acesso ao transporte gratuito, será necessário apresentar o título de eleitor, seja ele físico ou pela ferramenta E-título, ou documento equivalente que comprove o domicílio eleitoral.

Estão incluídos os transportes coletivos urbanos e ainda o apoio do transporte para os eleitores que residem nas áreas rurais do município, entre as quais Sol Nascente, Nova Vida, Itapuama e Alteir Mardegan, na região da gleba Assurini.

Além das comunidades Princesa do Xingu e Vale Piauiense, e o distrito de Castelo de Sonhos.

Ao todo, mais de 25 veículos estarão disponíveis, das 06h30 às 18h30, deste domingo (30), para realizar o transporte dos eleitores altamirenses que necessitarem de apoio, “garantindo o direito de toda sua população exercer o direito à democracia”, destacou o prefeito Claudomiro Gomes (PSB).

Com informações da PMA

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *