Publicado em por em Altamira, Política

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral, foi realizado de 12 a 16 deste mês

Médico do PTB lidera pesquisa da Doxa para prefeito de Altamira
O médico Dr. Loredan (centro) lidera; seguido de Claudomiro (à dir.) e Marquinho (à esq.). Foto montagem: Blog do Jeso

A primeira pesquisa registrada da Doxa neste ano em Altamira, sudoeste do Pará, mapeou a disputa pela sucessão do prefeito Domingos Juvenil (MDB), impedido de participar do pleito por estar no segundo mandato consecutivo. Se a eleição fosse hoje, o presidente da Câmara de Vereadores, médico Dr. Loredan (PTB), ganharia a eleição com 34,2% das intenções de voto.

 

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral (PA-09508/2020), foi realizado de 12 a 16 deste mês, com 500 entrevistas aplicadas em todos os bairros da cidade, na zona rural do município e ainda nos distritos de Castelo dos Sonhos e Cachoeira da Serra.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Na pergunta espontânea, em que não se apresentam os nomes dos pré-candidatos, Dr. Loredan aparece em 1º lugar, com 9,6% das intenções de voto, seguido por Claudomiro Gomes (PSB), 8,7%.

O vereador Marquinhos (PL) vem depois com 4,1%; Denise Aguiar, 1,1% e Domingos Juvenil, 0,6%.

Chama a atenção o índice elevado de eleitores que não sabem indicar algum nome nessa questão. Esse percentual é de 72,5%; além de 3,3% que pretendem anular o voto.

Estimulada: médico tem 34%

Na estimulada, isto é, são apresentados os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Dr. Loredan sobe para 34,2%; Claudomiro chega a quase 30%, ficando em 2º lugar.

O vereador Marquinhos aparece em 3º com 14,7% das intenções de voto. Profa. Netinha vem em seguida com 1,2% e Dr. Renan, também, com 1,2%. Os votos flutuantes (branco/nulo e indecisos) somam 18,8%.

Rejeição

A Doxa também mensurou a rejeição dos potenciais candidatos a prefeito de Altamira. Pelo resultado, percebe-se um índice de mais de 33% de eleitores que não rejeitam nenhum dos postulantes ao cargo, enquanto que outros 36,5% não souberam avaliar o nível de rejeição.

Claudomiro Gomes lidera a rejeição com 11,2%, seguido de Marquinhos com 7,5%. A Profa. Netinha está com 5,2%. Dr. Loredan aparece com índice de 3,9%; e Dr. Renan, 2,3%.

LEIA também: Avaliação de Ludugero, Helder e Bolsonaro em Oriximiná, segundo a Doxa


Publicado por:

9 Comentários em Médico do PTB lidera pesquisa da Doxa para prefeito de Altamira

  • querem induzir o eleitor com pesquisas compradas. claudomiro gomes candidato mais cotado entre os 5 melhor aceitação

  • PSB é partido SOCIALISTA brasileiro e tem um monte de Bolsonarista apoiando o Claudomiro. É mt engraçado isso.

    Eu não consigo apoiar uma contradição dessas.
    Pq Bolsonarista vai votar em candidato socialista?
    E pq socialista vai votar em quem bolsonarista apoia?

    Nem esse Loredan presta tb. PTB? Fala sério…
    Partido do mensaleiro condenado e preso, Roberto Jefferson e sua filha criminosa foragida Cristiane Brasil…

    Povo não sabe votar msm.
    Tem uma candidata mulher e professora concorrendo pra mudar a cidade, um rosto novo, alguém envolvida com a inovação tecnológica na universidade…
    Vcs tem que estudar a vida da Netinha.

    1. pra seu conhecimento os partidos que apoiam o claudomiro são os partidos da base do governo do Bolsonaro qual o problema

  • Loreda vai mostra trabalho e um bom saude de qualidade e uma bom educação de qualidade

  • Acredito que Loredan seja o melhor nome para estar a frente do Executivo Municipal, além de ser uma pessoa bem avaliada pela sociedade altamirense, ele reúne à sua condição de médico, uma vasta experiencia política, tendo representado a Câmara de Vereadores como seu Presidente. Precisamos de experiencia e sensibilidade para ocupar o cargo de Prefeito de nossa cidade que infelizmente tem deixado a desejar nesses quesitos fundamentais para lograrmos sucesso!!!! Estaremos torcendo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.