Contraponto da Norte Energia S/A, operadora da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira (PA), sobre a matéria Norte Energia não cumpre acordo com indígenas e pode ser multada em R$ 1,3 bilhão.
●
“A Norte Energia esclarece que as Unidades de Proteção Territorial definidas no âmbito do licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte foram instaladas e estão em operação.
Devido a questões associadas à segurança nas Terras Indígenas, atribuição do Poder Público, três Unidades encontram-se pendentes de instalação – o que vem sendo reconhecido e tratado junto à FUNAI.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A Norte Energia informa que a decisão judicial mencionada no release foi proferida em 18.06.2019 e a Companhia ainda não foi intimada.
Por fim, a empresa antecipa que os valores atribuídos não refletem a obrigação que se encontra em discussão no processo, e tão logo seja intimada, irá recorrer.”
Deixe um comentário