Arcon discute em Belterra regularização no transporte de passageirosReunião entre a diretoria da Arcon (Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos) do Pará a prefeita de Belterra, Dilma Serrão [foto], e vereadores do município, discutiu o transporte intermunicipal de passageiros do município. A informação é da Agência Pará.

A reunião foi realizada ontem, 11.

Leia também – Relatora da ONU reúne em Brasília com indígenas e quilombolas de Oriximiná.

Foram discutidas questões relacionadas à regulamentação dos operadores que já prestavam o serviço, mas que atuavam irregularmente, e estão sendo fiscalizados pela agência.

Técnicos da Arcon esclareceram a dúvida comum entre a prefeita e os vereadores, elucidando que apenas veículos que transportam passageiros são legalizados na agência. Veículos de cargas e seus respectivos responsáveis são fiscalizados pelos órgãos rodoviários.

“Como está sendo realizada a regulamentação das empresas que fazem o transporte de Belterra até Santarém, a gente está buscando informações a respeito de como está o processo, como vai ficar a situação, para que estejamos acompanhando”, afirma Dilma Serrão.

Legalizadas

Segundo a prefeita, Belterra deseja buscar soluções para os problemas que ainda existem, principalmente em relação às empresas, que continuam trabalhando clandestinamente.

“A gente quer ter a Arcon como parceira para podermos dar os encaminhamentos necessários e melhorar o transporte de Belterra”, ressaltou.

Durante a reunião foram apresentados os dados das empresas já regularizadas e das fiscalizações realizadas, que constataram ônibus operando sem condições de segurança. Segundo as informações do Grupo de Transporte Rodoviário da Arcon, três empresas estão legalizadas no município.

De acordo com o diretor geral da agência, Bruno Guedes, “compete à Arcon regular e fiscalizar o transporte intermunicipal de passageiros. Portanto, é importante a parceria e o contato com os municípios para que seja esclarecida a competência de cada um dos entes públicos”.

“Mais do que isso, avançar com os municípios na possibilidade dos convênios de cooperação técnica na área de fiscalização”, completa.

Operações

O diretor de normatização e fiscalização da Arcon, Karim Zaidan, avaliou que a reunião com a prefeita e vereadores do município de Belterra.

“Foi muito importante para esclarecer ao poder executivo municipal todas as ações executadas pela agência, a fim de solucionar essa questão do transporte de passageiros entre Belterra e Santarém, além de esclarecer as dúvidas quanto às operações de fiscalização da Arcon na região, que objetiva sempre garantir um serviço eficiente e seguro aos usuários”.transporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *