O pastor Riter José Marques continuará no posto de nº 1 da Assembleia de Deus no Pará. Em reunião hoje (2) em Belém (PA) da Comieadepa (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Pará) a maioria dos presentes decidiram perdoá-lo e mantê-lo no comando da entidade.
Riter está no epicentro de um escândalo sexual desde segunda-feira (31), quando fotos e vídeos íntimos dele foram vazados para internet e viralizaram nas redes sociais.
Nesse vasto material, o pastor e irmão do deputado federal Olival Marques (MDB) aparece nu, sensualizando à frente do espelho, na cama só de cueca, fazendo vídeos chamadas com uma mulher, entre outras situações pornôs.
Aos presentes na reunião de hoje da Comieadepa, Riter Marques confessou que é ele, sim, que aparece nas fotos e vídeos. Garantiu, porém, que a mulher com quem ele troca fotos, vídeos e troca tórridas mensagens eletrônicas é sua esposa – o que foi considerado uma atenuante.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O sucessor de Riter Marques no cargo, pastor Océlio Nauar, primeiro-vice-presidente da Comieadepa, abriu a votação pró-perdão do voluptuoso pastor. Apenas um dos presentes se posicionou contra.

Trajetória
Riter Marques José Marques de Souza assumiu a direção da Comiedepa no ano passado, por ser o então primeiro-vice-presidente da convenção. Tomou assento do cargo devido a morte do presidente (e seu pai) pastor Gilberto Marques, falecido em março do ano passado, aos 81 anos.
Riter é o único dos 3 filhos de Gilberto Marques que é pastor.
Centenária, a Assembleia de Deus no Pará começou em 1910, quando os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém. A fundação da igreja no Brasil ocorreu em 1911, ao iniciar a sua penetração em vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Depois Pará, alcançaram o Amazonas, propagaram-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegaram ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem.
Naquele ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Seria bom o blogue esclarecer que no Pará existem duas Convenções das Assembléias de Deus. O Igreja Mãe da 14 de março com a José Malcher está vinculada a outra Convenção, liderada pelo prestigiado pastor Samuel Câmara. Para o bom jornalismo é imprescindível esclarecer as coisas para não deixar os leitores em dúvidas.