O mais novo ”balão” do jornalismo foi o “lançamento” da candidatura do secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, como provável candidato a prefeito de Belém, com o apoio do governador Helder Barbalho (MDB).
Parece mais um movimento para tentar criar cizânias nas fileiras governistas do que jornalismo de fato. A prioridade de HB na capital continua a ser uma aliança com as forças de esquerda. Ponto.
Federação
A também anunciada pretensão do deputado estadual Thiago Araújo de se candidatar a prefeito de Belém apresenta umas pedras no meio do caminho. A principal delas é o partido pelo qual ele se lançaria.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Explica-se: Thiago é filiado ao Cidadania, que faz parte de uma federação com o PSDB. Enquanto ele transita nas fileiras da oposição ao governo Helder Barbalho, a federação é comandada pelo ex-deputado federal tucano Nilson Pinto.
- Leia também de João Salame: Candidatura a prefeito de Luciano Dias atola em Marabá.
Para ser candidato, Thiago precisa do aval da federação. Que precisa do aval do PSDB. Que é presidido por Nilson Pinto. Que é aliado do governador. E a possibilidade de sair do partido enfrenta obstáculos na lei. A não ser que seja expulso por um motivo pra lá de justo, sua saída redundaria na perda do mandato de deputado estadual.
Dilemas que Thiago Araújo tem que resolver.
Contraponto ao lulismo e bolsonarismo
Deputado Aécio Neves (PSDB) está disposto a retomar o projeto de criação de um grande movimento de centro que se contraponha ao bolsonarismo e ao lulismo.
Ele se sentiu revigorado com a recente decisão da Justiça que o inocentou da acusação de corrupção passiva desencadeada a partir das gravações do empresário Joesley Batista.
Aécio defende que o partido se posicione claramente como oposição ao governo Lula, mesmo votando a favor de temas importantes para o País, como a reforma tributária e o Bolsa Família.
João Salame
É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário