
Henderson Pinto, secretário do Centro de Governo do Baixo Amazonas, foi uma das 114 pessoas, entre civis e militares, agraciadas com a comenda Dom Pedro II. A entrega foi feita pessoalmente nesta terça-feira (2) pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
Vereador licenciado do MDB, Henderson Pinto é indiciado na operação Perfuga por peculato e associação criminosa. Crimes que, segundo a força-tarefa da Perfuga, teriam sido cometidos pelo secretário quando ele presidiu a Câmara Municipal de Santarém no biênio 2013-2014.
A solenidade de condecoração foi realizada em Belém. Ontem foi Dia Nacional dos Bombeiros.
Em 2 de julho de 1856, por meio do decreto imperial, foi criada a 1ª guarnição de Corpo de Bombeiros no país: o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, pelo patrono da corporação, imperador Dom Pedro II.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A comenda Dom Pedro II foi instituída por Getúlio Vargas.
A entrega das comendas, a mais alta da corporação militar, hoje sob o comando do coronel Hayman Souza, foi feita pelo governador Helder Barbalho.
Neste link, mais informações sobre o evento.
LEIA também: Depois de esposa de blogueiro, Helder nomeia esposa de vereador e motorista de Henderson
Tem valor essa comenda, hein Jeso?
Tinha…rsrs
Está parecendo aqueles milicianos que mataram a Marielle, que o Flávio Bolsonaro todo ano dava medalha na Assembléia do Rio de Janeiro.