Nélio destaca vocação turística de Santarém em feira internacional do setor

Publicado em por em Belém, Política, Turismo

Nélio destaca vocação turística de Santarém em feira internacional do setor
Nélio Aguiar na noite desta quinta (6) no palco da FITA 2022. Fotos: Ag. Santarém

Em discurso realizado na abertura da 10ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2022, na Estação das Docas, em Belém (PA), na noite desta quinta-feira (5), o prefeito Nélio Aguiar (UB), de Santarém, destacou a vocação turística, o potencial da cidade e os investimentos realizados em infraestrutura.

Santarém é o destino anfitrião da FITA 2022, cuja programação se estende até domingo (8). A abertura contou com a presença do ministro do Turismo, Carlos Brito.

“Santarém tem vocação para o turismo. Conhecida nacionalmente como a Pérola do Tapajós, a cidade respira o turismo, o seu brilho mais reluzente vem de suas belezas naturais e do seu povo hospitaleiro”, disse o gestor.

A FITA tem como tema este ano “Turismo Inteligente: Conexões e Experiências Sustentáveis”. O evento reúne cerca de 50 expositores de destinos turísticos do Pará e da Amazônia brasileira. A feira é organizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Para o secretário municipal de Turismo de Santarém, Aláercio Cardoso, a FITA é uma vitrine que ajudará Santarém a alçar vôos gigantescos.

“É uma evento para o mundo. Certamente ajudará Santarém a ser divulgada e a ganhar impulso em seu trade turístico”, argumentou Cardoso.

Nélio, ao lado da cantora Fafá de Belém, visita os estandes da feira

O prefeito Nélio Aguiar falou ainda sobre infraestrutura que toda cidade necessita para crescer no segmento do turismo.

“Como todos nós gestores sabemos, o turismo carece de estrutura e de investimento para continuar crescendo. Nós últimos 5 anos, implantamos o maior programa de asfalto já realizado no município, criamos anéis viários, estamos construindo rodovias de acesso às praias e que facilitam os fluxos de chegada e de saída dos turistas e visitantes, concluímos ou demos andamento em obras de dezenas de espaços de lazer, exemplo da pista do lazer da Nova República e dos nossos novos cartões postais que se tornaram a orla da Vila Arigó, a orla do Maracanã e a nova Anysio Chaves”, destacou.

Urbanizada e ornamentada

O prefeito lembra ainda que o município vai ganhar a nova orla da cidade, com arrimo de proteção à cheia do Tapajós, urbanizada e ornamentada, para agradar os turistas.

“Recentemente, ganhamos o mais moderno terminal hidroviário do Brasil. Nosso aeroporto foi ampliado e também já treinamos e capacitamos, por meio de nossa Secretaria Municipal de Turismo e parcerias, centenas de pequenos empreendedores e colaboradores das redes de hotelaria e de gastronomia”, disse o prefeito.

A programação da FITA 2022 conta com workshops, painéis de debates, cursos de capacitação, palestras-shows com convidados reconhecidos nacionalmente e atrações culturais.

Com informações da Agência Santarém


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.