Polícia Civil do Pará prende em flagrante falso médico oftalmologista

Publicado em por em Belém, consumidor, Segurança Pública

Polícia Civil do Pará prende em flagrante falso odontólogo
O falso oftalmo sendo conduzido para o flagrante na delegacia de polícia. Fotos: AG.PA

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), prendeu na manhã desta sexta-feira (27) um falso oftalmologista que atendia em uma clínica em Belém, capital do estado.

A investigação começou após uma denúncia de que o homem estaria utilizando o nome de um oftalmologista que já faleceu para realizar atendimentos. O acusado atuava em uma clínica particular localizada na avenida Tavares Bastos.

Tentativa de fuga

Após apuração preliminar, a equipe da Decon foi até o local, onde encontrou o suspeito.

“Ao ser abordado pelos agentes, o indivíduo demonstrou nervosismo e tentou fugir. No entanto, durante a fuga, ele colidiu com o muro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra) e foi alcançado pela equipe”, esclareceu Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

No momento da colisão, o investigado confessou o crime e revelou seu nome verdadeiro. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

Evidências da prática criminosa

A equipe policial retornou à clínica onde ele atuava e encontrou evidências que comprovavam a fraude, incluindo carimbos falsificados em nome de médicos verdadeiros. Além disso, foram apreendidos um computador, celular e diversos documentos.

O acusado está à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes de falsidade ideológica, conforme o artigo 299 do Código Penal Brasileiro, e exercício ilegal da profissão (artigo 47 do Decreto-Lei 3688/41).

Segundo o diretor da Decon, delegado Yuri Vilanova, “a unidade especializada vem realizando um trabalho em conjunto com os conselhos de classe profissionais, identificando pessoas que se passam por falsos médicos, engenheiros, entre outros, com o objetivo de prendê-los e evitar que façam novas vítimas”.

O carro do acusado bateu em um muro na sua tentativa de fuga

Com informações da Agência Pará de Notícias

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

2 Responses to Polícia Civil do Pará prende em flagrante falso médico oftalmologista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *