O deputado federal tucano Celso Sabino (PSDB) é o 2º nome mais bem posicionado, depois do favorito, Edmilson Rodrigues (PSOL), na disputa para a Prefeitura de Belém (PA) neste ano, segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas.
O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral (PA-05469/2020) e pago pelo SD (Solidariedade). Foram entrevistadas 700 pessoas, por telefone.
Edmilson libera com 39,3% das intenções de voto, seguido de Sabino (11.3%) e Cássio Andrade (9%), do PSB.
Delegado Eguchi (PSL) e Orlando Reis (MDB) estão tecnicamente empatados na 4ª posição, com 5,1% e 5%, respectivamente. Gustavo Sefer (PSD) aparece em seguida, com 2,1%.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Não sabem/não responderam somaram 5,4% e 22,7% disseram que não irão votar em nenhum dos 5 candidatos.
Celso Sabino articular dentro do ninho tucano a indicação de seu nome para a disputa no maior colégio eleitoral do Pará, com mais de 1 milhão de eleitores – exatos 1.009.731.
LEIA também: Conheça os 8 nomes do Cidadania apontados como favoritos à Câmara de Santarém
Tucanos vão pra ponte que partiu kkkk
Anos de desgoverno desses tucanos e ainda aparecem em 2°? Parece piada, diante de Belém na lama e sem tratamento de esgotos, sem água, etc… A tá! Um Instituto do Paraná fez a pesquisa, boa essa!!!😑
fiz minha pesquisa particular entre o povão : de cada 10 motoristas de taxi 8 votam em edmilson…de cada 10 feirantes 9 votam no edmilson…de cada 10 professores 11 votam no edmilson… de cada 10 bolsominions 15 votam no eder mauro…
Nunca vou esquecer que Celso Sabino coordenou a campanha que sepultou o nosso sonho de criação do Estado do Tapajós. Por isso já pedi aos parentes que moram em Belém que votem no Edmilson Rodrigues.
Só não entendi o porquê do título da matéria falar em “tucano em 2° lugar….”.
Não seria mais prático dizer que “Edmilson (ou PSOL) lidera a preferência do eleitorado de Belém”?
Como foi colocado, parece que a manchete ficou meio tendenciosa. É o que penso!!
e é verdade, a manchete, como colocada, tá tendenciosa kkkkkk
Celso Sabino liderou a campanha contra o Estado do Tapajós. É um cafajeste. O próprio PSDB quer expulsá-lo.