Covid-19: médico infectado é levado de Belterra para Cuiabá em UTI aérea
O médico Paulo Henrique trabalha desde 2017 em Belterra. Foto: BJ/Internet

Um médico que trabalha no hospital municipal de Belterra (PA) foi levado às pressas nesta quinta-feira (29) para a cidade de Cuiabá (MT), onde será submetido a tratamento contra a covid-19.

Paulo Henrique Albuquerque de Oliveira, com os pulmões seriamente comprometidos, conforme o Blog do Jeso apurou, testou positivo para a doença.

Foi levado para a capital de Mato Grosso, onde moram seus familiares, em UTI aérea, por conta do seu plano privado de saúde.

 

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico do 9º Centro Regional de Saúde/Sespa, Belterra soma 47 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 5 delas morreram.

A taxa de letatidade – número de óbitos em relação aos casos confirmados – é a segunda maior da região Tapajós/Baixo Amazonas: 10,6%. Só fica atrás de Óbidos (11,8%).

Paulo Henrique, cirurgião geral com especialidade em cirurgia torácica, trabalha em Belterra desde setembro de 2017, contratado pelo atual prefeito, o também médico Jociclélio Macêdo (DEM).

O boletim do 9º CRS/Sespa

LEIA também: Leitora diz sofrer preconceito por passar pelo monitoramento da covid-19

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Covid-19: médico infectado é levado de Belterra para Cuiabá em UTI aérea

  • Excelente médico mto atencioso com seus pacientes portava ajudar da melhor forma por isso DEUS coloque suas mãos sobre ele dando lhe vida e saúde Amém 🙏

  • Muito bom medico atencioso com seus paciente so tenho agradecer desejo melhoras estou orando por sua recuperaçao amem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *