Prefeito diz que reportagem sobre aluguel em APA é 'fake'; sua base na Câmara ataca o MP
Auseni, Macedo e Serjão: ataques ao blog e ao MP

O prefeito Dr. Macedo (DEM), de Belterra, no oeste do Pará, tachou de ‘notícia fake’ a série de reportagens feita pelo Blog do Jeso sobre o contrato de locação de um imóvel de sua propriedade em uma APA no município, destinado à construção de um terminal de combustível.

A base do prefeito na Câmara de Vereadores também reagiu.

Pelo menos 2 parlamentares, entre eles o presidente da Casa, Serjão (DEM), atacaram o Ministério Público do Pará, criticando-o por suposta interferência indevida no município.

 

Dr. Macêdo, em um grupo do WhatsAPP, não nega o teor do contrato que assinou com a empresa de Recife (PE) ABI (Administradora de Bens de Infraestrutura). Mas afirma que o documento foi “furtado de casa”.

“E os responsáveis vão responder por furto”, garantiu em conversa com um interlocutor de nome Giba.

“E outra, não foi cometido crime ambiental nenhuma [sic] no terreno de minha propriedade há anos, então, esse blog [do Jeso] também vai responder [ação na Justiça]”, ameaçou o médico, assim como também prometeu processar quem desse “publicidade” à “notícia fake” veiculada no blog.

Giba, no entanto, não se acovardou. Ouça o áudio que ele mandou como resposta ao prefeito no final desta matéria.


Ameaças no WhatsAPP

https://2.bp.blogspot.com/-vRsZ8I13Qt0/XbRIbzHF8iI/AAAAAAAAf-E/NZMH_BbrL9MOjlB-vRbYrlLzHipZqHn7wCLcBGAsYHQ/s1600/WhatsAPP1.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-94Ebv_w2M-Y/XbREtIUt3KI/AAAAAAAAf8Y/kZibHOk-yqkWmjlpxHgfhppj6zjSdFMbACLcBGAsYHQ/s1600/WhatsAPP.jpg

Ataques ao Ministério Público

A base do prefeito na Câmara de Vereadores de Belterra também reagiu às reportagens do blog. Os governistas atacaram, principalmente, o Ministério Público do Pará, que na Justiça conseguiu suspender os efeitos da lei que reduziu em 20% o tamanho da APA de Aramanaí.

 

Sem citar nomes, o vereadora Auseni (PSDB), por exemplo, disse que “uma promotora” tem casa na APA, e insinua que o MP teria interesses contrários à desafetação (redução) da área de preservação ambiental.

O vereador Serjão também alvejou o MP, criticando o órgão ministerial por suposta interferência na gestão pública de Belterra.

“Nós não temos que tá preocupado com a legalidade de A ou B, mas sim trazer empresas ao município, para gerar emprego e renda”.

“Não temos que aplaudir o Ministério Público quando ele vem aqui engessar o município, dizendo que não se pode instalar nada e nem ninguém [aqui em Belterra]’, atacou o presidente da Casa.


Áudio 1 de Giba

Áudio 2 de Giba


— LEIA mais sobre esse caso: Aluguel em APA é similar ao caso Bacelar-Cruzeirão que o MPF denunciou à Justiça

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Prefeito diz que reportagem sobre aluguel em APA é ‘fake’; sua base na Câmara ataca o MP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alberto Silva disse:

    A fala desse vereador é deprimente, defende um desenvolvimento a qualquer preço e sem perceber agride princípios constitucionais. Que qualidade de gente é essa?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Cirúrgico, Alberto Silva. Plac, plac, plac, plac…