Mal exemplo dado pela revendedora de carros Santa Fé, na avenida São Sebastião. Transforma a calçada em pátio de exposição de seus veículos. E o pedestre? Que corra o risco de ser atropelado na rua.
Leia também:
Calcadas livres. Denuncie II.
“Calçadas livres”. Denuncie!.
Participe também da campanha! Mande para o blog fotos e flagrantes de calçadas das quais os pedestres foram expulsos. E-mail: jesocarneiro(arroba)gmail.com

EI JOTA PESSOA SKECEU QUE TIRAR FOTOS SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME TMBM? DEIXA ELES TRABALHAR CADA UM SOFRE O QUE É DEVIDO NA HORA CERTA!!!
esta turma do deus e fiel e igual ao pinduca só lari lari e um bando de mascarados!
Jeso, passe no cruzamento da Prof. José Agostinho com a Presidente Vargas e verás um “comércio” que anuncia venda de pato e galinha caipira… Meu Deus! Tem um montante de “parafernálias” na calçada que é um verdadeiro absurdo. Registre.
na av.mendonça furtado n 2555 proximo a assis de vasconcelos quase em frente uma farmacia primavera exixte uma carroceria que fica um pedaço dentro deum deposito e aoutra ponta em cima da calçada pegando uma parte da rua perigosso principalmente quando esta chovendo anoite de uma trasportadora a meses . quando tiver um acidente pode ser que se tome uma providencia igual no cruzamento da rui barbosa com professor carvalho depois de duas mortes colocara um sinal semaforico .COISAS DE SANTAREM!
Jeso nãot tenho como registrar, mas tenho uma sugestão para a próxima foto. Na avenida Mendonça Furtado canto com 7 de setembro, lá tem uma loja que fora construída em cima da calçada. O dono deve ser muito amigo dos pseudos órgãos fiscalizadores, pois o local e visivel e ninguém fez nada.
Pior e que fez o proprietaria da NACIONAL VEICULOS, localizado na 07 de setembro esquina com a Rui Barbosa, ali o “empresário”, transfrormou a calçada (esquina) em local de exposiçao do veiculo, quando aterrou a calaçada e elevou a mais de um metro, e ali um carro fica como o carro “mais lindo da loja”. UM ABSURDO.
esta campanha devia ser rebatizada como: SANTAREM CIDADE SEM RUMO E SEM LEI.
Jeso, como sugestão, a CAMPANHA DEVERIA REPETIR A MESMA FOTO, ATÉ QUE PROVIDÊNCIA FOSSE TOMADA. A foto deveria também ser acompanhada de uma frase tipo, “QUEM AMA SANTARÉM NÃO ABUSA DO SEU POVO. COLABORE E NÃO DESRESPEITE!”. Caso contrário, fica banalizada e vai se resumir num desfile de fotos com irregularidades. Eu acho que a repetição da foto levará à solução e, frente a tanta barbaridade, se houver solução para um mínimo de casos, já valeu à pena. TAPAJOARAMENTE AZUL,
É uma verginha para uma cidade que quer ser capital do Tapajós. Mais vergonhoso, ainda, é essa consecionária ocupar espaço público e deixar o pedestre na rua.
A Prefeitura tem que acabar com isso.
Passei em frente a revenda de carros a pouco e a situação continua a mesma, um desrespeito a toda a comunidade e um desafio as autoridades.
Será que lá na igreja que o Isac frequenta eles ensinam que quem estacionar o carro na calçado vai pro céu.
Jeso,
Aquela loja que pôs o elevador na calçada continua obstrunido-a ao utiliza-la como espaço para uma oficina. Tentei caminhar pela e havia oito carros na mesma é tive que utilizar parte de asfalto quase sendo atropelado.
Bela iniciativa. O povo precisa perceber que ele é sim, temido pelo seu governo. No bairro da Prainha, moradores interditaram um trecho da Av Gonçalves Dias, exigindo o término do asfaltamento de uma rua transversal que ficou com acabamento pela metade, e, adivinha: hoje de manhã, ao vir para o trabalho, já percebi caminhões despejando asfalto na dita cuja.
À propósito, um friso meu: entra Lira Maia, sai Maria, e aquele perímetro do entrocamento entre os bairros da Prainha e Santana só são arrumados na época da Feira Agropecuária. O povo que se lasque no resto do ano, ninguém paga imposto mesmo, ninguém tem direito a voto mesmo, não é?
O montante de doação de campanha do empresariado do gado para os políticos da região deve ser deveras interessante (conjectura minha).
Se mobiliza, povo!
Calçada é passeio público! Isso deveria ser lei, não é? Peço a ajuda dos advogados e demais doutores nesse âmbito para me esclarecer isso ou dizer se estou delirando, porque se isso é uma lei, cadê os vereadores pra fazer valer?
Esses caras só kerem saber de engordar (no sentido financeiro e lipídico da palavra!) enquanto ocupam uma cadeira na câmara, nada mais. Se não for a população cutucando esses parasitas de todo jeito nada acontece. É por isso q a balburdia impera em Santarém. Ser vereador, prefeito, enfim, ocupar um cargo político faz muito tempo q significa: VIDA FÁCIL, SALÁRIO GARANTIDO, STATUS SOCIAL, REGALIAS, DINHEIRO EM EXCESSO PARA O PRÓPRIO BOLSO..e por aí vai. Seriedade e compromisso com o dever de buscar melhorias p sociedade é zero!
O poder público municila tem o poder de polícia para acabar com essa farra, mas não o faz por outros interesses.
Prezado Jeso,
Sua iniciativa cidadã é exemplar! Todas as vezes que visito Santarém fico desapontado com esse desrespeito. É bom também registrar o mau costume de depositar entulho e material de construção até mesmo nas ruas em frente às obras.
Onde está a fiscalização da SEMINF?
Acredito que multas por estacionar na calçada seria o obvio neste caso. Mas oque esperar desses órgãos de fiscalização que se omitem com tantas barbaridades no trânsito??? É impossível que somente eles não veem oq acontece…flagrantes de irregularidades são constantes e ninguem toma nenhuma medida objetiva!!
Jeso, eu tenho uma sugestão pra acabar com esses abusos cometidos pelas revendedoras de veículos, que usam as calçadas como depósitos de carros: Todos os dias, os MARRONZINHOS e PETRAN deveriam passar nessas revendedora e METÊ-LHE A MULTA. Quando esses carros forem vendidos, as multas seriam mais caras que o valor do carro. Aí meu velho, queria ver se eles não iam tirar os carros das calçadas.
Tentei anos atrás fazer algo parecido, multei doze carros estacionados em fila dupla em frente a Escola Carequinha, e o que resultou: As multas sumiram, eu fui tirado do Ptran e o problema continua até hoje. Isso é Santarém, é Pará, é Brasil.
JESO, A INICIATIVA TA BOMBAANDO, JA CHEGARAM NA SANTA FE VEICULOS, AGORA FALTA A BRASIL VEICULOS, A SENA VEICULOS NA SERGIO HEN, JA QUE A PREFEITURA E OS VEREADORES ATUAIS NAO QUEREM FAZER NADA PARA NAO PERDEREM VOTOS, OU SEJAM SAO TODOS OMISSOS, EM NAO MANDAR O EXECUTIVO APLICAR O CODIGO DE POSTURA DO MUNICIPIO, A POPULACAO ATRAVES DA IMPRENSA, IRA LEVAR ADIANTE ESTA CAMPANHA, ENTAO POPULACAO DE SANTAREM ONDE VOCE DETECTAR, QUALQUER COMERCIO, TOMANDO CONTA DE UMA CALCADA, OU RUA, FOTOGRAFE, E ENCAMINHE PARA A IMPRENSA, QUERIA AQUI CHAMAR A ATENCAO DOS JORNAIS, ESCRITOS QUE COLOQUEM EM SEUS JORNAIS UMA COLUNA COM O TEMA SALVE NOSSAS CALCADAS, E RUAS, E TAMBEM OS CANAIS DE TELEVISAO, FACAM O MESMO, POIS SO EXISTE ESTA SAIDA, SE FOR ESPERAR O MUNICIPIO E A CAMARA, FAZER ISTO, SABE QUANDO ACONTECE NUNCA, E COMO TODA MODA PEGA, DEPOIS QUE TODAS AS CALCADAS, E RUAS ESTIVEREM LIVRES, DEVE SER INICIADA, UMA CAMPANHA, ISTO JA NO PROXIMO MANDATO DE PREFEITO OU PREFEITA, PARA A CAMPANHA DO ESGOTO A CEU ABERTO, POIS E UMA VERGONHA, UMA CIDADE TAO LINDA E BOA DE SE MORAR , E VER TODOS ESTES ESGOTOS CORRENDO NAS RUAS , MUITAS VEZES SE VER ATE MARINHEIROS BIOANDO (FESES ) INDO EM DIRECAO AO NOSSO TAPAJOS , E POR AI GENTE, A CAMPANHA CONTINUA, VAMOS SALVAR AS NOSSAS CALCADAS E RUAS PARABENS
É triste.
Atitude do proprietário assim com dos condutores de veículos que lavam e param em cima das calçadas seus veículos (carros, motos …) é de lastimar. Mostra o grau de educação de cada um e a falta de respeito, cidadania. É triste.