
Após mudar de partido, o senador Zequinha Marinho colocou o pé na estrada para reorganizar o Podemos.
Antes o partido era presidido pelo deputado Igor Normando e consequentemente estava na base de apoio do governador Helder Barbalho (MDB). Agora está na oposição.
No último domingo, em Cametá, Zequinha deu posse a Oberdan Correa na presidência da legenda, com a promessa de disputar a sucessão do prefeito Vitor Cassiano (MDB).
Ex-secretário de Obras na gestão Valdoli Valente, Oberdan topou o desafio.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Ministério Público pede a cassação do prefeito, vice e 20 candidatos a vereador de Oriximiná por abuso de poder em 2024
- Promotora é alvo de pedido de suspeição em ação na qual Zé Maria é acusado de crime eleitoral
- Prefeito de Placas responde por 4 processos de cassação: em 1, foi cassado; em 2, o MP pediu a cassação
- Leia também de João Salame: Duas disputas a prefeito para ficar de olho: Marituba e Pacajá.
Limoeiro
Em Limoeiro do Ajuru, a disputa pela prefeitura em 2024 caminha para ter pelo menos quatro candidatos.
O prefeito Alcides Barra (PSDB) é candidato a reeleição, portanto com a máquina a seu favor. O professor Fredson Farias deve representar o PT, que é muito forte no município.
E comenta-se a possibilidade do jovem contador Fábio Pantoja, de família tradicional na política local, se filiar ao MDB para também disputar as eleições.
Mas um nome deve surgir como candidato, com ares de renovação na política de Limoeiro do Ajuru, tradicionalmente dividida entre PT e PSDB ao longo dos últimos anos. É o do empresário Marcio Trindade, o Márcio do Balgic.
Filho da terra e muito empolgado com a chance de disputar o pleito, ele é esperança de novos rumos para o município. O empresário tem boa aceitação na cidade e grande capacidade de mobilização.

João Salame
É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário