O cenário político em Cametá e Limoeiro do Ajuru para 2024. Por João Salame

Publicado em por em Cametá, Política

O cenário político em Cametá e Limoeiro do Ajuru em 2024. Por João Salame
Zequinha Marinho, senador (de branco), e aliados em Cametá. Mudança no cenário político local. Foto: Divulgação

Após mudar de partido, o senador Zequinha Marinho colocou o pé na estrada para reorganizar o Podemos.

Antes o partido era presidido pelo deputado Igor Normando e consequentemente estava na base de apoio do governador Helder Barbalho (MDB). Agora está na oposição.

No último domingo, em Cametá, Zequinha deu posse a Oberdan Correa na presidência da legenda, com a promessa de disputar a sucessão do prefeito Vitor Cassiano (MDB).

Ex-secretário de Obras na gestão Valdoli Valente, Oberdan topou o desafio.

Limoeiro

Em Limoeiro do Ajuru, a disputa pela prefeitura em 2024 caminha para ter pelo menos quatro candidatos.

O prefeito Alcides Barra (PSDB) é candidato a reeleição, portanto com a máquina a seu favor. O professor Fredson Farias deve representar o PT, que é muito forte no município.

E comenta-se a possibilidade do jovem contador Fábio Pantoja, de família tradicional na política local, se filiar ao MDB para também disputar as eleições.

Mas um nome deve surgir como candidato, com ares de renovação na política de Limoeiro do Ajuru, tradicionalmente dividida entre PT e PSDB ao longo dos últimos anos. É o do empresário Marcio Trindade, o Márcio do Balgic.

Filho da terra e muito empolgado com a chance de disputar o pleito, ele é esperança de novos rumos para o município. O empresário tem boa aceitação na cidade e grande capacidade de mobilização.

João Salame

É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *