Duas disputas a prefeito para ficar de olho: Marituba e Pacajá. Por João Salame

Publicado em por em Artigos, Pará, Política

Pacajá, na Transamazônica: disputa entre André Rezende e Chico Tozzeti. Foto: Ag.PA

Em Pacajá, município localizado na rodovia Transamazônica (BR-230), entre Novo Repartimento e Altamira, o prefeito André Rezende (sem partido) caminha bem rumo à reeleição.

Sua gestão vem recebendo o apoio do Governo do Pará e tem bons índices de aprovação, além de ter conseguido a adesão de lideranças importantes da oposição, como o ex-vice-prefeito Chico Direta e o ex-vereador Mirim do Arataú, além de ter o apoio do PT, que ocupa a secretaria de Habitação.

Mas como em política um ano pode representar um século, a oposição conta com pedras no meio caminho do prefeito para disputar a sucessão de André Rezende.

O ex-prefeito Chico Tozzeti (MDB), muito ligado a deputada federal Elcione Barbalho (MDB), sonha em disputar o cargo mais uma vez com o apoio do governador. Mas consta que o atual prefeito pode se transferir para o partido.

O contador e poeta Orlando Nascimento, um nome com baixa rejeição, cresce no meio desse tiroteio. A disputa promete.

Marituba

A prefeita Patrícia Alencar (Republicanos), de Marituba, talvez seja a gestora com maior interação nas redes sociais, que “bombam” a cada postagem.

Jovem e dinâmica, ela participa ativamente de todos os eventos da sociedade.

Se estiver numa festa com música brega, ela dança. No aniversário da cidade, chega no palco de tirolesa.

Boa de discurso, topa o enfrentamento com adversários. Nas eleições, um dos maiores problemas é que terá como oponente o ex-marido Moisés Mendes.

Interessante acompanhar.

João Salame

É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

One Response to Duas disputas a prefeito para ficar de olho: Marituba e Pacajá. Por João Salame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *