Cidade bonita e trânsito melhor

Publicado em por em cidade, trânsito

Sobre o artigo Proposta de melhorias no trânsito – 2, o leitor que se assina Maicon Bruno Maia assim se expressou:

Proposta de valor. A prefeitura deveria fazer uma gestão de participação, recebendo contribuições como esta.

semaforo - sinalÉ o momento de deixar a cidade bonita, para isso, o atual gestor ainda tem três anos. É a oportunidade de mostrar que é possível uma mudança em termos de eficiência e planejamento, após oito anos em que a gestão passada teve a sua chance, justificando assim, os votos recebidos pela maioria.

Quanto às vias, devemos seguir o exemplo de Belém com os meio-fio. Favorece o clima, a paisagem urbana, melhora o trânsito e oportuniza mais segurança ao pedestres, que todos, em algum momento, são.

É comum em Santarém os condutores realizarem conversões à esquerda, o que é proibido e insensato, como ocorria em alguns trechos da Cuiabá, próximo ao Detran e, ocorre na Av. Borges Leal e Mendonça Furtado.


Publicado por:

2 Responses to Cidade bonita e trânsito melhor

  • Para se ter uma cidade bonita e um trânsito melhor, não depende somente do Gestor Público, depende também da sua população.
    Não adianta o poder público limpar, se a população, (sem generalizar) insiste e manter a cidade suja.
    A orla no domingo de manhã é um verdadeiro lixo a céu aberto.
    O Mirante, foi depredado, pelos vândalos, com as plantas roubadas, (aliás, essa prática é comum na cidade) os bancos quebrados e os muros pichados.
    Na frente do museu João Fona, os baderneiros, não contentes em perturbar os moradores das proximidades, resolveram quebrar os bancos de ferro, tirando o direito das pessoas sentarem e apreciarem o por do sol e o majestoso Rio Tapajós no encontro com o Rio Amazonas, e foram mais além arrancaram todas as plantas dos canteiros.
    No trânsito não é diferente, é a lei do murici, CADA UM QUE TRATE DE SI. Não se respeita semaforo, faixa de pedestre, vagas de idosos e portadores de necessidades especiais e etc.
    No centro comercial, (tem bastante pontos de taxis) os veículos particulares, não podem ocupar as vagas dos taxis, mas os taxis ocupam as vagas dos particulares, assim como as motocicletas.
    Não vai ser semaforos bonitos e modernos, que vai tornar o trânsito melhor.
    Só teremos uma cidade bonita e limpa e um trânsito menos perigoso, quando nós os SERES(DES) HUMANOS, mudarmos nossas atitudes, nos respeitarmos mutuamente e respeitarmos o nosso planeta.

  • Maicon Bruno, sempre é o momento de deixar a cidade bonita. O atual gestor, vulgo Alexandre Von “O Bom”, ainda tem três anos de gestão…Mas e o ano que se passou: Quais seus grandes feitos na cidade? É visível que a cidade está mas suja, tornou-se comum, vermos lixo espalhado pelas ruas, ou próprias ruas, se tornando verdadeiros lixões, como é o caso da pista do aeroporto velho. Com base nesse primeiro ano de mandato, podemos fazer uma projeção dos três anos de governo que ainda estão por vir…Esse Senhor foi eleito com ampla vantagem sobre a candidata do PT. Partido esse, que ele sempre criticara e sempre detonou. E agora Senhor Alexandre Von, por que o Sr. não e não tenta ser melhor do que a candidata que você sempre criticou? Primeiro, um de seus secretários aluga a casa da família, para ser sua secretária, depois as crianças comem cabeça de peixe na escola, a sobrinha é indicada para um cargo, que podia ser ocupado por um concursado…Só uma pessoa muito idiota, para saber ou pensar que o Senhor não sabia de nada…Para uma cidade ser bonita, precisamos considerar fatores bem mais importantes que um simples, bonito e moderno semáforo. Precisamos de saneamento básico, não precisa se afastar muito do centro para ver as deficiências na estrutura da cidade. Precisamos de escolas de qualidade, lembro-me que na responsabilidade de Lucineide Pinheiro, as escolas eram consideradas de ótimo padrão. Precisamos de um casa de amparo para deficiente mentais, que bolam aos montes pela cidade..Enfim, ainda falta muito para Santarém se tornar, de fato,uma cidade bonita. Quem sabe que numa próxima gestão, possamos novamente voltar a sonhar com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *