
A cidade de Faro (PA), na fonteira com Amazonas, vive dias de caos e abandono desde que a prefeita e candidata à reeleição, Jady Viana (MDB), foi derrotada nas urnas por Paulo Carvalho (PSD) – eleito com 56% dos votos.
“Faro está entregue às baratas”, relata ao Blog do Jeso um morador do município, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, segundo o IBGE.
“Desde o dia 16 de dezembro não tem coleta de lixo e nem distribuição de água. A Saúde já não tinha nada e agora piorou, já não existe mais ações e serviços de prevenção ou combate à covid-19”, enfatiza.
O titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), Victor Guerreiro, odontólogo, teria dito que o município não tem mais recursos disponíveis para agir contra pandemia.
“Estamos à míngua”, retrata o morador ouvido pelo blog.
À equipe de transição do novo governo, o atual tesoureiro da Prefeitura de Faro, Natanael Magalhães, afirmou que o salário de dezembro dos servidores municipais não será pago por falta de recursos.
→ LEIA também: Candidato da oposição é eleito novo prefeito de Faro: Paulo Carvalho, do PSD
Paulo Carvalho assume o cargo no próximo dia 1º. Por luto familiar e se encontrar em pós-parto, a prefeita Jady Viana não tem presença confirmada na cerimônia de transmissão de cargo. Está em Santarém.
O blog tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Faro, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto para o contraponto.
📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Sao uns Verdadeiros ratos deixaram a Cidade abandonada. Isso porque diziambq Amavam Faro.