Com prefeita derrotada à reeleição, Faro vive caos e abandono, denuncia morador
Faro, na fronteira com o estado do Amazonas: caos e abandono. Foto: Agência Pará

A cidade de Faro (PA), na fonteira com Amazonas, vive dias de caos e abandono desde que a prefeita e candidata à reeleição, Jady Viana (MDB), foi derrotada nas urnas por Paulo Carvalho (PSD) – eleito com 56% dos votos.

“Faro está entregue às baratas”, relata ao Blog do Jeso um morador do município, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, segundo o IBGE.

 

“Desde o dia 16 de dezembro não tem coleta de lixo e nem distribuição de água. A Saúde já não tinha nada e agora piorou, já não existe mais ações e serviços de prevenção ou combate à covid-19”, enfatiza.

O titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), Victor Guerreiro, odontólogo, teria dito que o município não tem mais recursos disponíveis para agir contra pandemia.

“Estamos à míngua”, retrata o morador ouvido pelo blog.

À equipe de transição do novo governo, o atual tesoureiro da Prefeitura de Faro, Natanael Magalhães, afirmou que o salário de dezembro dos servidores municipais não será pago por falta de recursos.

LEIA também: Candidato da oposição é eleito novo prefeito de Faro: Paulo Carvalho, do PSD

Paulo Carvalho assume o cargo no próximo dia 1º. Por luto familiar e se encontrar em pós-parto, a prefeita Jady Viana não tem presença confirmada na cerimônia de transmissão de cargo. Está em Santarém.

O blog tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Faro, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto para o contraponto.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Com prefeita derrotada à reeleição, Faro vive caos e abandono, denuncia morador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ana Cecília Guerreiro Barbosa disse:

    Sao uns Verdadeiros ratos deixaram a Cidade abandonada. Isso porque diziambq Amavam Faro.