Médico que atuava na fronteira do Pará com Amazonas morre de covid-19
Ivaldo Moraes, à esq., em trabalho cirúrgico na cidade de Faro, no Pará, onde tinha residência. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faleceu neste sábado (6), em Belém (PA), o médico Ivaldo Moraes de Souza. Tinha 76 anos e prestava serviço para os municípios paraenses de Faro e Terra Santa, além de Nhamundá, no Amazonas. Nas 3 cidades, era muito conhecido e querido pelos moradores.

Clínico geral, Ivaldo Moraes estava com covid-19. Foi diagnosticado com o vírus em Faro. No dia 18 de fevereiro, levaram-no para para Belém. Chegou a ter alta hospitalar, mas voltou a ser internado. Hoje, faleceu.

 

A morte do médico foi comunicada por sua filha Lucile, em nota de pesar publicada nas redes sociais neste sábado.

“É com muita tristeza em meu coração que comunico o falecimento do meu pai, Dr. Ivaldo Moraes Souza, em 06/03/2021. Agradeço a Deus pela oportunidade de ser filha desse homem íntegro, amoroso e médico exemplar. Agradeço a todos pelas manifestações de apoio e carinho. Ele deixa um legado de dedicação ao que mais amava fazer, CUIDAR.”

O Blog do Jeso apurou que Ivaldo Moraes será enterrado ainda hoje, em Belém, por volta das 14h, em cerimônia restrita aos familiares, devido normas sanitárias em vigor.

— LEIA também: Advogado e ex-vereador de Santarém morre de covid-19; esposa está infectada

Doutor Ivaldo Moraes, trabalho reconhecido nos municípios de Faro, Terra Santa e Nhamundá

Em nota, o prefeito de Faro, Paulo Carvalho (PSD), lamentou o falecimento do cirurgião. E decretou luto oficial de 3 dias no município.

“[Ele]… deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido em nosso município, sendo um profissional atuante e extremamente dedicado à profissão, em especial ao cuidado dos mais humildes. Seu exemplo de dedicação e esforço ficará como lembrança para todos”, lembrou o prefeito.

Eis a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Faro, em nome do Prefeito Paulo Carvalho, vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do médico Dr. Ivaldo Moraes Souza, ocorrido na madrugada deste dia 06/03/2021, em Belém/PA.

Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares, amigos e todos que com ele conviveram e trabalharam.

Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à saúde da população Farense. Dr. Ivaldo Moraes Souza deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido em nosso Município, sendo um profissional atuante e extremamente dedicado à profissão, em especial ao cuidado dos mais humildes.

Seu exemplo de dedicação e esforço ficará como lembrança para todos. Seu exemplo de dedicação e esforço ficará como lembrança para todos. Decretamos luto oficial de 3 dias em todo o município de Faro.”


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *