Em vídeo, coronel ordena PM a algemar quem desobedecer isolamento
Tenente-coronel Pedro Paulo: algema e polícia. Foto: reprodução vídeo

“Acabou a conversar. Pegou na rua, é algemar e levar para a polícia”, ordenou nesta quarta-feira em vídeo nas redes sociais o comandante da Polícia Militar em Itaituba, oeste do Pará.

No vídeo, o tenente-coronel Pedro Paulo de Oliveira, à frente do Comando de Policiamento Regional X, com sede em Itaituba, aparece ao lado Valmir Climaco (MDB), prefeito da cidade.

“A situação não está fácil não, infelizmente a população não ajuda, a população não esta vendo a realidade da situação. Não existe sistema de saúde para comportar o tanto de contaminados”, justificou o oficial, em entrevista ao portal Giro.

 

De acordo com um advogado ouvido pelo Blog do Jeso, a ordem do militar da PM é “autoritária” e ilegal, sem qualquer amparo constitucional. “Apenas em estado de sítio pode-se suprimir o direito de uma pessoa circular pela cidade”, frisou.

As punições a serem aplicadas aos que não obedecem às normas de isolamento social ou lockdown são “administrativas ou cíveis”, como multa. “Jamais algema e prisão”, destacou.

No boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (20), a Semsa informou que os casos de infectados pela covid-19 em Itaituba somavam 193, dos quais 7 óbitos.

LEIA também: Covid-19 em Santarém deve atingir hoje a marca de 500 infectados; óbitos já são 30

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Vídeo: coronel ordena PM a algemar quem não obedecer isolamento em Itaituba

  • li no jornal obidense de uma ação realizada pela Polícia a pedido do ministério publico estadual que não respeita as regras de manter distancia entre as pessoas. Foi feita uma ação no alto do Trombetas e na cidade de Oriximiná os casos explodindo. Os policiais precisam de orientação para agir nessas ações. Tem foto tirada dos policiais abraçando as crianças meu Deus..eles podem levar as doenças da cidade para o interior. vamos tomar cosiência minha gnte! todos precisam fazer a sua parte. que deus nos proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *