Júnior Ferrari participa de audiência com ministro do STF sobre obras da Ferrogrão
Júnior Ferrari na videoconferência realizada nesta quinta-feira (8) com o ministro Alexandre Moraes, do STF. Foto: Reprodução

O deputado federal Júnior Ferrari (PSD) participou nesta quinta-feira (8) de audiência, por videoconferência, com o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em que o tema tratado foi a retomada das obras de construção da ferrovia Ferrogrão – planejada para ter 933 km e que ligará Sinop (MT) a Miritituba (Itaituba), oeste do Pará.

Paralisadas, as obras, orçadas em 10 bilhões de reais, foram judicializada pelo MPF (Ministério Público Federal) e se encontra em tramitação no STF. O relator é Alexandre de Moraes.

 

“Essa obra estruturante é vital para o desenvolvimento das regiões Norte e Centro-Oeste do país, pois irá criar o corredor norte para a exportação de grãos através dos portos existentes hoje na nossa região”, destacou o parlamentar paraense.

“A paralisação tem gerado enorme apreensão no Pará e Mato Grosso, principalmente para o setor produtivo, que teme efeito paralisante em outros investimentos devido a insegurança jurídica, podendo gerar fuga de novos investimentos externos nas duas regiões do país”.

— LEIA também sobre Júnior Ferrari: Ferrari cobra urgência para votação da MP que trata da regularização fundiária; vídeo

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a Ferrogrão aliviará as condições de tráfego na BR-163 (Santarém-Cuiabá), que deve ter leilão de concessão realizado neste ano, diminuindo o fluxo de caminhões pesados e os custos com a conservação e a manutenção da rodovia. A concessão, por 10 anos, de acordo com a pasta, é uma “ponte” para dar tempo para a viabilização da Ferrogrão.

“Trata-se de uma ferrovia que resultará em geração de empregos e oportunidades para a nossa população e nossa região, por isso cobramos celeridade do ministro Alexandre de Moraes na decisão nos autos do processo que tramita no STF, para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível”, pontuou Ferrari.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Júnior Ferrari participa de audiência com ministro do STF sobre obras da Ferrogrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *