PSL define empresário como pré-candidato a prefeito de Itaituba no próximo ano
Da dir. p/esq.: Gilberto, Barra e Suzi Leal, em Belém

O empresário Gilberto Leal, 49 anos, é o pré-candidato do PSL, partido do presidente Bolsonaro, à Prefeitura de Itaituba, oeste do Pará, para eleição do próximo ano.

Na quinta-feira (27), em Belém, num encontro entre o empresário e o presidente do PSL no estado, Rogério Barra, que também é secretário estadual de Justiça, foi acertada a estratégia política.

Gilberto Leal faz parte do grupo Direita Itaituba, que reúne apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no município. Na eleição de 2018, Bolsonaro obteve 47,5% dos votos válidos no município no 1º turno, e 55,7% no 2º turno — contra 36,2% (1º turno) e 44,3% (2º turno) obtidos por Fernando Haddad (PT).

 

O PSL ainda não está estruturado oficialmente em Itaituba. Mas a criação da comissão provisória está em curso, segundo revelou ao blog o também empresário Juliberto Lima.

“Estamos só esperando a Executiva estadual fazer o registro na Justiça Eleitoral”, reforçou Gilberto Leal.

RAIO X

Nome: Gilberto Leal

Idade: 49 anos

Naturalidade: Araguaína (TO). Reside em Itaituba desde os 7 anos.

Filiação partidária: Atualmente PSL. Também já militou no MDB.

Ramo empresarial: Atua no ramo de postos de combustíveis.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: PSL define empresário como pré-candidato a prefeito da direita em Itaituba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *