Álvaro Norat é o relator no TRE do caso que excluiu o MDB da eleição em Juruti

Publicado em por em Juruti, Justiça

Álvaro Norat é o relator no TRE do caso que excluiu o MDB da eleição em Juruti
Álvaro Norat, juiz relator do caso da exclusão do MDB em Juruti. Foto: Divulgação

O juiz Álvaro José Norat de Vasconcelos é o relator do recurso no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) contra a decisão da Justiça Eleitoral em Juruti (PA) que excluiu o MDB da eleição deste ano.

O caso chegou nesta sexta-feira (27) na mais alta corte eleitoral paraense, com sede em Belém.

 

O nome de Álvaro Norat foi definido em sorteio pelo sistema eletrônico do TRE.

Nas urnas, o MDB venceu a disputa para prefeito, com Dona Lucídia, que teve 48,65% (13.463) dos votos válidos, contra 34,34% (9.520 votos), do 2º colocado, o atual prefeito e candidato à reeleição Henrique Costa (PT).

A legenda foi penalizada com a exclusão da disputa eleitoral deste ano, para prefeito e vereador, pelo fato de todos os seus atos terem sido anulados, inclusive a convenção partidária, pelo fato de Isaías Batista Filho, marido de Dona Lucídia e presidente da sigla, encontra-se com seus direitos políticos cassados.

 

Como disputou a eleição na condição de sub judice, Dona Lucídia não poderá ser diplomada e nem tomar posse até que a Justiça Eleitoral decida, em definitivo, o caso.

Álvaro Norat é juiz desde 1985 no Tribunal de Justiça do Pará. No TRE, ingressou em junho do passado e seu mandato expira em junho de 2021.

LEIA também: Processo de exclusão do MDB em Juruti sobe para o TRE; sigla venceu nas urnas


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *