-1
As 8 pessoas que foram presas na operação Suplício de Tântalos, em Juruti, Presos na operação Suplício de Tântalos

No alto: Tio Saba, Marisson e Odenilce; embaixo, Claudinei, Roberlon e Serique

8 pessoas foram presas na operação Suplício de Tântalos, deflagrada hoje, 22, em Juruti, oeste do Pará, pela Polícia Civil, por ordem da juíza Célia Gadotti Bedin.

Todos os investigados foram enquadrados em prisão preventiva (sem prazo determinado para terminar), com deslocamento deles para Santarém ainda hoje. Serão encaminhados à penitenciária de Cucurunã (Sílvio Hall de Moura).

As investigações do caso (desvio de combustível) estão sob o comando do delegado Jair Castro.

Ele já antecipou que a operação terá novas fases.

Ouça aqui, a entrevista do delegado sobre a 1ª fase da Suplício de Tântalos concedida hoje à FM Só Sucesso, de Oriximiná.

Abaixo, os 8 que foram presos:

Marrison Garcia, presidente da Câmara

1. Marisson Garcia

Cargo: Presidente da Câmara de Vereadores de Juruti

Operação - Tio Sabá

2. Sebastião Batista Soares

Cargo: Titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura. É mais conhecido como Tio Sabá

odenile - juruti

3. Odenilce Bruce

Cargo: Subprefeita da Comunidade de Juruti Velho

Operação Suplício de Tântalo

4. Roberlon Rodrigues do Amaral

Cargo: Assessor especial da Secretaria de Infraestrutura

Juruti - operação Serique

5. Serique Magalhães

Esposo da subprefeita de Juruti Velho

Operação - Queiroz

6. Thayla Queiroz

Secretaria da subprefeita de Juruti Velho

Claudinei - operação em Juruti

7. Claudinei da Silva Lima

Empresário do ramo de panificação e assessor especial da Prefeitura de Juruti

8. Suellen Santos

Servidora pública lotada na Secretaria de Infraestrutura

OUTRO LADO

Alcançado pelo portal Jeso Carneiro, a Prefeitura de Juruti, leia-se gestão Henrique Costa (PT), prepara nota de esclarecimento o sobre a ruidosa operação Suplício de Tântalos na cidade, e que atingiu em cheio repartições e servidores públicos graúdos do município. Amanhã estará no ar neste portal.

Leia também:
Polícia realiza operação em Juruti por desvio de combustível; presidente da Câmara é preso

  • 278
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

15 Comentários em: As 8 pessoas que foram presas na operação Suplício de Tântalos, em Juruti

  • Incrível, os crimes tão supérfluos dos acusados, sendo que durante anos e anos os antigos subprefeitos usaram a abusaram cobrando taxas de energia indevidas da população, desviando e vendendo combustível para enriquecer parentes comerciantes, funcionários fantasmas. E o Catete Meneses? Comprou dois Barcos, lancha, super moto, comércios, gado, etc. E o secretário Clenildo Lima, que com um salário mínimo construiu uma casa grandiosa? A (In)Justiça feita aos que estão apreendidos é muito covarde, sendo que os que merecem dez vezes mais estar lá, usaram e abusaram das regalias e dos benefícios do povo, construíram verdadeiros impérios em Juruti Velho, além de enriquecer seus familiares e companheiros.
    Que a Justiça seja feita, porque a lei é pra todos e não para alguns.

  • Incrível, os crimes tão supérfluos dos acusados, sendo que durante anos e anos os antigos subprefeitos usaram a abusaram cobrando taxas de energia indevidas da população, desviando e vendendo combustível para enriquecer parentes comerciantes, funcionários fantasmas. É o Catte Meneses? Comprou dois Barcos, lancha, super moto, comércios, gado, etc. E o secretário Clenildo Lima, que com um salário mínimo construiu uma casa grandiosa? A (In)Justiça feita aos que estão apreendidos é muito covarde, sendo que os que merecem dez vezes mais estar lá, usaram e abusaram das regalias e dos benefícios do povo, construíram verdadeiros impérios em Juruti Velho, além de enriquecer seus familiares e companheiros.
    Que a Justiça seja feita, porque a lei é pra todos e não para alguns.
    Afinal todos somos inocentes perante a lei até que se prove o contrário.

  • Parabéns, temos que acabar c essa corrupção que atinge as pessoas de baixa renda.

  • Parabéns a polícia judiciária. Com certeza ainda vão descobrir muita lambança desses brincantes. O povo sofre por causa desses caras que foi confiado o voto e acabam desviando os recursos. Só tem mikei nessa história, ninguém quer ser pateta, bando de vagabundos, tem aparência de ovelha mas são lobos devoradores. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  • E AS DUAS MIL CASAS DESVIADAS DO ASSENTAMENTO, VAI FICAR POR ISSO MESMO??? GEDENOR PEREIRA, ROUBA COMBUSTIVEL, CASAS, ROYALTS,… E MUITO MAIS E NÃO PEGA NADA PRA ELE????

  • PARABÉNS A POLICIA CIVIL, QUE PROVOU QUE É SÉRIA, E O MESMO NÃO PODEMOS FALAR DO MPF QUE ATÉ AGORA NÃO PEDIU A PRISÃO DO LADRÃO GEDENOR PEREIRA…

  • Cadê o Gedenor Pereira ??? o maior ladrão do municipio de juruti. gedenor pereira que é presidente da acojuve do assentamento juruti velho e financia caixa dois ao prefeito henrique não foi preso segundo ele porque o mpf está lhe protegendo….
    Houve o desvio de mais de 30 milhões e o bandidão do gedenor pereira falou que estava liso, hora todos sabem e ele próprio confirma que isso foi estratégia de seu advogado dilton tapajós para a justiça fazer vistas grossas diante seus crimes cometidos. A usina em 2006 foi liberado pelo incra um recurso de mais de 4 milhões e desviado pela quadrilha do gedenor… mas o delegado da policia civil deverá pela primeira vez estancar a sede criminosa do sereal quiler gedenor pereira dentro do assentamento juruti velho. acabou combustivel da prefeitura desviados pra embarcações em dias de eleições distribuidos nesta região por genedor o perigoso….

  • Lamentável,pois acreditamos que Juruti cresceu,mais esquecemos que com o crescimento veio desonestidade de muitos que tão pouco contribuíram para o crescimento deste lindo município a qual tenho orgulho.
    LAMENTO😔

  • Parabéns a Polícia Civil por prender esses corruptos que estão afundando nosso País.

  • Tem que investigar a secretária de Cultura pois a festa das tribos foi toda superfaturada , aí mano é muita cana

  • Eu só digo que seja
    Apurado os fatos e que punem os que derespeitaram a população desviando recursos, infelizmentelmente para o nosso município.Juruti ainda tem jeito mas se essa mudança começar em nos população no nosso modo de pensar.
    Quem fez igual ou até pior pesso que tenha pelo Menos vergonha na cara para tá julgando pq nós sabemos sobre os tantalos de juruti

  • Prederam só gente miúda, o principal ordenador de despesa é o Henrique Costa? e o dono do posto West Lima, que tem como seu testa de ferro Henrique Borba que abocanhou quase 4 milhões esse ano em licitação de combustível em Juruti-Pa, e o Cristian Rezende ex-sec. de finanças que saiu da finanças e foi direto pro setor de finanças cuidar das MARACUTAIAS DO HENRIQUE COSTA,
    TA FALTANDO GENTE NESSA PRISÃO.

  • Deixa ver se eu entendo, Jeso Carneiro, prederam secretário, sub-prefeita, vereador, assessores etc. Mas não prederam o Henrique Costa, o principal ordenador de despesa? que vendeu seu ponto comercial pro grupo OLIVEIRA E O MESMO GANHOU ALGUNS MILHÕES EM LICITAÇÃO APÓS COMPRAR.
    não prenderam west Lima, dono do posto que tem como proprietário de fachada Henrique Borba? que ganhou quase 4 milhões em licitação da prefeitura de Juruti-Pa este ano, Num prenderam a Heriana Santos chefe do planejamento, EX-SECRETÁRIO DE FINANÇAS CRISTIAN REZENDE?, QUE SAIU DA FINANÇAS E FOI DIRETO PARA LICITAÇÃO PRA CUIDAR PESSOALMENTE DAS MANOBRAS DO HENRIQUE COSTA…
    TA FALTANDO GENTE NESTA PRISÃO.

  • Errou tem que pagar por isso
    Safados

  • O CERCO TÁ FECHANDO, TA FALTANDO HENRIQUE, GEDENOR,,CLEIDE PAIDEGUA,ASSIS DANTAS, AMIM BISSAR, FAGNER GARCIA E OS FUNCIONÁRIOS DO SETOR DE CRÉDITO QUE LIBERARAM 30 MILHÕES PARA O ASSENTAMENTO JURUTI VELHO PARA CONSTRUR, 3000 CASAS E NÃO FIZERAM, UMA DICA NA COMUNIDADE PRUDENTE AS CASAS JÁ ESTÃO CAINDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *