Grupo inaugura brinquedoteca para 120 crianças em Juruti Velho, juruti velho
Crianças de Juruti Velho desfrutando dos briquendos

O Grupo Esperança inaugurou, na sexta-feira (10), a Brinquedoteca do Saber. É a primeira fase, onde os primeiros brinquedos chegaram. A brinquedoteca irá atender crianças a partir dos 11 meses até os 6 anos de idade, totalizando de 120 crianças beneficiadas.

Elas irão desenvolver a criatividade através de atividades lúdicas, inserindo os brinquedos, tornando o aprender, muito mais divertido, e, interessante.

O grupo realiza já suas atividades no Escola Municipal de Educação Infantil Esperança, na Vila de Juruti Velho, distrito de Juruti, fica a cerca de uma hora e meia de Juruti, viajando de lancha pelo rio Amazonas e seus afluentes.

“O grupo Esperança está feliz com essa nova oportunidade, de fato nossa esperança está renovada, em fazer um trabalho de qualidade para nossas crianças”, falou Safira Benitha, professora e tesoureira do projeto. Manifestou ainda a gratidão por estar concretizando o projeto. 

 

Ainda está previsto o recebimento de mais dois lotes de brinquedos, finalizando até junho, irão deixar a brinquedoteca com a estrutura ideal para atender as crianças da vila e as comunidades da região.

“É um projeto muito importante, além do que imaginávamos, ver a alegria das crianças, dos pais em receber o projeto. Hoje foi o primeiro passo do projeto. Foi um grande incentivo, para continuarmos trabalhando para o desenvolvimento de nosso território beneficiando quem mais precisa”, afirmou Idaliana Albuquerque, vice-presidente do IJUS.

juruti velho 4
Professoras e crianças na inauguração da brinquedoteca

Este projeto faz pare do edital apoiado pelo Instituto Juruti Sustentável (IJUS), com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Ainda tem outros nove grupos e organizações apoiados por este edital.

O IJUS

O IJUS foi estabelecido em agosto de 2008, o Instituto Juruti Sustentável (IJUS) é a primeira organização civil certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) no município de Juruti-PA.

Com informações do Ijus

Leia também:
Juiz federal extingue ação contra Belterra relacionada à Lei da Transparência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *