
As contas da campanha em 2016 do ex-prefeito de Juruti Marquinho Dolzane (PSD) foram reprovadas pela Justiça Eleitoral. Ele foi candidato à reeleição na época e perdeu nas urnas para Henrique Costa (PT).
A sentença, de primeira instância, foi proferida pelo juiz Vilmar Durval Macedo Júnior, da 105ª Zona Eleitoral, com sede em Juruti. Cabe recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Belém.
O magistrado acolheu o pedido do Ministério Público Eleitoral de desaprovação das contas “por falhas insuperáveis”.
Em março deste ano, o blog revelou o posicionamento do MPE em parecer que apontou duas das falhas. Entre elas, a doações recebidas pelo ex-prefeito com indícios de ausência de capacidade econômica do doador.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia este artigo no site do TSE sobre as consequências de quem teve contas de campanha não aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Gostaria de saber qual o motivo desse bog so publicar matérias q expõe a Dona Lucia,? Será matéria encomendada?
Expõe? Como assim? Ela não foi candidata a vice-prefeita do Marquinho em 2016? A fotografia é montada? Ou o passado recente faz mal aos eleitores dela? Expõe como, caro Juruti?