Promotora 'desembarca' em Mojuí para investigar contratação ilegal de professores
Promotora de Justiça Evelin dos Santos: investigação preliminar de suposto esquema ilegal de contratação de professores em Mojuí dos Campos. Foto: BJ/Arquivo

Mais um integrante do Ministério Público do Pará “desembarcou” em Mojuí dos Campos, região Metropolitana de Santarém, oeste do estado.

A promotora de Justiça Evelin dos Santos começou a investigação preliminar de outro suposto esquema de falcatruas na gestão do prefeito Marco Antônio Lima (MDB).

— LEIA AINDA: MP investiga casos de nepotismo de prefeito, vice e 4 secretários em Mojuí; confira

 

O esquema denunciado ao MP seria a contratação de vários professores temporários, sem a qualificação de nível superior – “apenas com ensino médio” -, para o ano letivo de 2021 no município.

O secretário Educley Gomes (Educação) estaria consciente da irregularidade, e estaria agindo por ordem expressa do prefeito Marco Antônio, para cumprimento de promessa de campanha.

Outra denúncia que está sendo checada pelo MP é a da nomeação de uma diretora de escola com diploma de pedagoga não reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Evelin dos Santos é titular da 8ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais (Educação e Saúde), com atuação em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos.


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *