MP investiga quase 20 casos de nepotismo de prefeito, vice e secretários em Mojuí; veja
Adrielly Lima (Assistência Social), Marco Antônio Lima (prefeito) e Suely Araújo (vice): casos de nepotismos investigados pelo MPPA. Foto: Reprodução/Instagram

O MP (Ministério Público) do Pará iniciou na quarta (12) a investigação preliminar (notícia de fato) de várias denúncias sobre supostos casos de nepotismo em vigor na Prefeitura de Mojuí dos Campos (PA).

Na mira estão o prefeito Marco Antônio (MDB), a vice-prefeita Suely Araújo (Republicanos) e ainda os secretários municipais Helcias Coelho Filho (Gestão Administrativa), Educley Jackson Gomes (Educação), Mateus de Freitas Nogueira (Infraestrutura) e Adrielly Linhares Lima (Trabalho e Assistência Social), esposa do prefeito.

 

O promotor de Justiça Diego Belchior Santana, da 9ª Promotoria de Justiça de Santarém, é quem comanda as investigações, impulsionadas por 6 denúncias protocoladas no MP desde o início do ano. Todas anônimas.

Metade do primeiro escalão do governo atual de Mojuí, segundo o promotor, está sob investigação de prática de nepotismo.

Ele deu prazo de 10 dias para que o município se manifeste sobre as denúncias.

— LEIA também: Aeli Engenharia, a ‘queridinha de Mojuí’, cai no radar do MP e vira alvo de investigação.

Os casos de nepotismo, segundo o MP

● Marco Antônio Lima

Jonathas de Franco Aguiar Gomes (cunhado); Alberto de Castro Linhares (tio de sua esposa).

● Suely Araújo

Rubem Carmo Araújo (cunhado), Meilene Figueira Araújo e Kely da Silva Araújo.

● Helcias Filho

Victor Lucas Lima (sobrinho), Sara Luciene Lima (irmã), Conceição Walfredo Souza (mãe), Hugo Luís Frota Lima Filho (filho).

● Educley Gomes

Jair Soares da Silva (tio), Maria Elenice da Silva Gomes (tia), Maria Eronilce da Silva Gomes (tia), Deline Rocha da Silva (esposa do tio), Maria Rosilva da Silva Rocha (tia materna) e Ediele da Silva Gomes (irmã).

● Mateus Nogueira

Arnaldo Sousa Nogueira e Manoel Sousa Nogueira (tios).

● Adrielly Lima

Alberto de Castro Linhares.


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: MP investiga casos de nepotismo de prefeito, vice e 4 secretários em Mojuí; confira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Anônimo disse:

    Existe um caso de uma advogada que está lotada numa secretaria, com CH de 44h/semanais, mas que participa de audiencias em horário comercial. Como que pode, se ela tem que trabalhar 8h/dia?
    De toda forma, me sinto de braços cruzados, pois já fiz outras denúncias diretamente ao editor do Blog, Jeso, mas quando é contra advogados, parece ignorar.
    Abraço! Sempre leio o blog.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Não foi publicada sua notícia talvez por falta de provas. Sem elas, não podemos publicizar a denúncia.

  • Auri de Sousa disse:

    Nepotismo?! E agora prefeito? Quem é o vagabundo?