Josué Paiva, candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, declarou ser favorável à criação do estado do Tapajós. Ele se dirigiu à população da região e destacou, caso seja eleito, que pretende levantar a bandeira da causa na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), a partir de 2023.
“Estamos juntos pela representação do nosso município e pelo próximo estado, que é o Tapajós. É uma bandeira que também estaremos levantando na Assembleia Legislativa, representando cada um que luta em busca deste sonho”, declarou Josué em um vídeo.
Paiva é pastor da igreja Assembleia de Deus, tem 44 anos e é natural de Monte Alegre, um dos municípios que integram a proposta de nova unidade federativa a ser criada a partir da região oeste do Pará.
Ele é uma das apostas do Republicanos e teve sua candidatura homologada durante a convenção do partido no dia 26 de julho, realizada no ginásio poliesportivo de Marituba, na RMB (Região Metropolitana de Belém). É a primeira vez que Josué disputa o cargo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em Oriximiná, Óbidos, Terra Santa, Faro, Alenquer, Monte Alegre Prainha, Curuá, Santarém, Almeirim, entre outros municípios, o pastor conseguiu adesões estratégicas para sua campanha.
Josué atua em dobradinha com o deputado federal Olival Marques (MDB), que busca da reeleição. Ambos contam com apoio do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Nas eleições de 2018, o Republicanos elegeu 2 candidatos. O cenário para 2022 apresenta-se favorável para que a legenda aumente a representatividade na Alepa. A expectativa é que 3 candidatos sejam eleitos, sendo Josué Paiva um dos favoritos.
O partido no Pará lançou 42 candidatos a deputado estadual e 18 para a Câmara dos Deputados.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
só paraense besta vota em alguém que quer destruir o seu Estado.