Candidato à Alepa, Josué Paiva declara apoio à criação do estado do Tapajós

Publicado em por em Monte Alegre, Oeste do Pará, Política

Candidato à Alepa, Josué Paiva declara apoio à criação do estado do Tapajós
Josué Paiva (centro) e apoiadores em Belém: é candidato deputado estadual. Foto: Divulgação

Josué Paiva, candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, declarou ser favorável à criação do estado do Tapajós. Ele se dirigiu à população da região e destacou, caso seja eleito, que pretende levantar a bandeira da causa na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), a partir de 2023.

“Estamos juntos pela representação do nosso município e pelo próximo estado, que é o Tapajós. É uma bandeira que também estaremos levantando na Assembleia Legislativa, representando cada um que luta em busca deste sonho”, declarou Josué em um vídeo.

Paiva é pastor da igreja Assembleia de Deus, tem 44 anos e é natural de Monte Alegre, um dos municípios que integram a proposta de nova unidade federativa a ser criada a partir da região oeste do Pará.

Ele é uma das apostas do Republicanos e teve sua candidatura homologada durante a convenção do partido no dia 26 de julho, realizada no ginásio poliesportivo de Marituba, na RMB (Região Metropolitana de Belém). É a primeira vez que Josué disputa o cargo.

Em Oriximiná, Óbidos, Terra Santa, Faro, Alenquer, Monte Alegre Prainha, Curuá, Santarém, Almeirim, entre outros municípios, o pastor conseguiu adesões estratégicas para sua campanha.

Josué atua em dobradinha com o deputado federal Olival Marques (MDB), que busca da reeleição. Ambos contam com apoio do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Nas eleições de 2018, o Republicanos elegeu 2 candidatos. O cenário para 2022 apresenta-se favorável para que a legenda aumente a representatividade na Alepa. A expectativa é que 3 candidatos sejam eleitos, sendo Josué Paiva um dos favoritos.

O partido no Pará lançou 42 candidatos a deputado estadual e 18 para a Câmara dos Deputados.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.